Dorival Júnior revela surpresa com convite para a seleção brasileira
Novo técnico da seleção ainda elogiou Fernando Diniz, que estava no comando da equipe antes de sua contratação
O técnico Dorival Júnior admitiu em entrevista que se surpreendeu com o convite para ser o técnico da seleção brasileira, que vinha sendo comandada interinamente por Fernando Diniz desde 2023.
Em entrevista coletiva, que marcou sua apresentação, Dorival Júnior disse que se dedicou desde sempre para este momento.
“Acho que é uma carreira na qual me dediquei desde o início, me entreguei de corpo e alma para que eu pudesse buscar e alcançar um momento como esse. Agradecendo de coração pela confiança no meu trabalho, não imaginava que pudesse acontecer neste momento”, disse Dorival Júnior.
“Até porque um grande amigo meu aqui estava, o Fernando Diniz, pessoa que tenho carinho e respeito muito grande. Mas acabou acontecendo por essas voltas que a vida dá.”
Vitórias na vida e na carreira de Dorival
Com sucesso em clubes como Flamengo, São Paulo e Santos, Dorival Júnior chega à seleção brasileira após conquistar Copa do Brasil 2023 pelo Tricolor.
Porém, além das conquistas em campo e na carreira, Dorival disse que as vitórias em sua vida pessoal também o levaram ao atual momento.
“Consegui vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro do meu lar: minha esposa com um câncer muito agressivo e logo em seguida também fui diagnosticado. Isso serviu para que pudesse me fortalecer ainda mais e repensar em alguns pontos da minha carreira. São, praticamente, 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa. Eu, com seis anos de idade, eu já vivia dentro de um vestiário da Ferroviária de Araraquara.”
O novo treinador da seleção brasileira ainda destacou que quer os jogadores assumindo suas responsabilidades na seleção brasileira, além de destacar que sua vontade é que a seleção seja mais uma vez do povo brasileiro.