PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior recebe ‘sugestão’ para vetar dupla da seleção brasileira

Dorival Júnior recebe ‘sugestão’ para vetar dupla da seleção brasileira

CBF confirmou nesta quarta-feira seu novo técnico para o lugar de Fernando Diniz

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem de Dorival Júnior

Imagem de Dorival Júnior

Após deixar o comando do São Paulo, Dorival Júnior foi anunciado nesta quarta-feira (10) como treinador da seleção brasileira. Escolhido para substituir Fernando Diniz, ele concederá entrevista coletiva amanhã, às 15h (de Brasília), na sede da CBF. Admirador do seu trabalho, Milton Neves aproveitou a ocasião para dar alguns conselhos neste novo desafio da carreira.

“Não custa a gente dar uns pitacos, não é mesmo? Afinal, o tempo urge, já que o time canarinho está em um preocupante sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo…”, diz o jornalista em coluna publicada no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os pitacos, Milton Neves sugere que Dorival possa olhar com carinho o futebol brasileiro, deixando de lado algumas figuras carimbadas que atuam na Europa. O comunicador acredita que os times daqui podem abastecer a seleção.

“Tem muito jogador daqui com muito mais vontade do que aqueles que atuam no exterior. Dar uma ‘gelada’ em alguns atletas que já tiveram boas chances e não corresponderam, tipo Gabriel Jesus (duas Copas do Mundo e nenhum gol) e Richarlison, que se achou mais do que de fato é”, opina Milton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra crítica é em relação ao estilo de jogo do antecessor de Dorival, o qual o ex-Band não aprova. Na sua visão, chega a ser desnecessária a troca de passes entre goleiro e os zagueiros

“Sepultar aquela mania que Fernando Diniz implantou na Seleção, que faz no Fluminense, do goleiro ficar tocando para o beque, que devolve para o goleiro, que passa para outro beque, que recua para o lateral… Isso tudo dentro da grande área… Uma agonia para o torcedor, totalmente desnecessária. Sou do tempo em que o negócio era ‘bola para o mato que o jogo é de campeonato”.

Alertado por Milton Neves, Dorival Júnior recebe recado sobre Neymar

Recordando uma treta antiga entre Neymar e Dorival Júnior, Milton Neves cobra pulso firme do treinador. Caso o craque brasileiro não demonstre profissionalismo, o jornalista não tem dúvidas em sugerir o banco de reservas.

PUBLICIDADE

“Por fim, claro, não se dobrar a Neymar. Se o craque foi o ‘Comandante’ do seu festivo navio recentemente, singrando os mares, Dorival é o Comandante da Seleção. Certamente, como não é vingativo, Dorival deixará as rusgas do passado, mas se nosso verdadeiro craque se portar como um ex-jogador em atividade, que receba em troca um belo ‘chá de banco de reserva”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective