Dorival Júnior fez sua primeira entrevista coletiva na seleção brasileira na última quinta (11). O treinador prometeu atenção aos jogadores do Brasileirão Série A e valorizou o futebol nacional.
Durante o evento de apresentação no comando da Amarelinha, Dorival Júnior destacou a competitividade do Brasileirão Série A, minimizando a diferença para as principais ligas do futebol mundial.
“É que às vezes temos uma referência, né, de um campeonato lá fora, que ele passa a ser muito melhor do que o Campeonato Brasileiro. E nós temos que repensar tudo isso”, afirmou o novo técnico da seleção.
Dorival Júnior na seleção pede a jogadores do Brasileirão Série A para se prepararem
Após destacar que o futebol nacional pode ser tão difícil quanto em outros países, o novo comandante tratou de prometer aos atletas do Campeonato Brasileiro um olhar atencioso.
“Nós, às vezes, não damos conta do valor que tem cada profissional que aqui está. Então, que se preparem, porque eu vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro”, disse Dorival Júnior.
De acordo com o treinador, ainda que ‘erros’ nas convocações possam ocorrer, deixando alguns nomes de fora, os méritos vão balizar as listas da seleção brasileira.
“Eles têm que ter valor e saber que eles disputam um dos campeonatos mais difíceis e complicados no mundo”, afirmou o treiandor sobre os jogadores do Brasileirão.
Por fim, Dorival Júnior ainda destacou o nível de dificuldade do futebol brasileiro. Na visão do treinador, a Copa do Brasil, torneio no qual ganhou os dois últimos títulos, é mais competitita do que a Copa Libertadores.