Escolhido pela CBF para ser o comandante fixo da seleção brasileira, Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11). Antes da abertura das perguntas por parte da imprensa, o treinador “quebrou o protocolo” fazendo uma convocação figurada, direcionada ao torcedor brasileiro, peça importante no processo de reconstrução da amarelinha.
Na visão do comandante da seleção brasileira, é necessário resgatar a auto estima do escrete pentacampeão do mundo em diversos cenários, e que o torcedor esteja caminhando na mesma sintonia em busca dos objetivos.
“Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”, disse Dorival Júnior, sendo interrompido pelos aplausos das pessoas presentes na coletiva na sede da entidade que rege o futebol nacional.
“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer”, disse o treinador, destacando a necessidade dos jogadores também incorporarem este espírito de dar o devido valor ao defender a seleção brasileira.
Dorival Júnior terá testes complicados em março
Nas primeiras movimentações em 2024, a seleção brasileira irá enfrentar Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em partidas que serão realizadas em Londres e Madri, respectivamente.
Segundo a CBF, o México será mais um adversário que o Brasil vai enfrentar em outra Data Fifa, antecedendo a disputa da Copa América, torneio a ser realizado nos Estados Unidos. Sexto colocado nas Eliminatórias, o escrete canarinho só volta a campo pela competição em setembro. Com o antecessor e provisório Fernando Diniz, o Brasil fez seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.