Dorival Júnior faz pedido e CBF fecha com reforço para seleção
Treinador do ciclo da Copa do Mundo de 2026 tem feito algumas solicitações ao presidente Ednaldo Rodrigues
Nas primeiras semanas no comando técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior tem alinhado junto à CBF a montagem de sua equipe para trabalhar nos bastidores da seleção brasileira com os jogadores. Figura conhecida, Taffarel está de volta ao escrete canarinho. O tetracampeão recebeu um pedido do treinador e sinalizou positivamente para exercer a função de preparador de goleiros.
Taffarel esteve neste cargo entre 2014 e 2022, mas diante da saída de Tite, após a Copa do Mundo do Catar, o ex-goleiro deixou a condição de preparador fixo. No último ano, Taffarel ainda chegou a trabalhar na seleção brasileira de forma pontual, sendo acionado para ser o preparador nos amistosos que o Brasil fez diante Guiné e Senegal, em solo europeu.
No período em que Fernando Diniz comandou a seleção de forma interina, Marquinhos tinha exercido a função. O mesmo, agora, passa a ser auxiliar do tetracampeão. Convidado por Dorival Júnior para mais um desafio na seleção brasileira, Taffarel é preparador de goleiros do Liverpool, da Inglaterra, tendo relação próxima com Alisson, goleiro titular na última Copa do Mundo.
A comissão técnica de Dorival Júnior já conta com oito profissionais, incluindo ele e o filho, Lucas Silvestre, seu auxiliar técnico há quase 10 anos. Além da dupla, Pedro Sotero (auxiliares), Celso Rezende (preparador físico), Taffarel (preparador de goleiros), Marquinhos (auxiliar da preparação de goleiros), Thomas Koerich (analista de desempenho) e Guilherme Passos (fisiologista). O departamento médico permanece sob a responsabilidade de Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.
CBF busca nome para ser “braço direito” de Dorival Júnior
Nos movimentos do mercado, o presidente Ednaldo Rodrigues ainda está na missão de fechar com um novo coordenador de futebol para a seleção brasileira, vaga aberta desde a saída de Juninho Paulista. Nos bastidores, o nome de Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, é o principal cotado. Nestas investidas, a CBF já recebeu alguns “nãos” de profissionais especulados para o cargo como Thiago Scuro, e Muricy Ramalho, parceiro de Dorival Júnior no São Paulo.