Dorival Júnior é contestado por RMP em recado sobre Neymar na seleção brasileira
Novo treinador da Amarelinha nega rixa antiga e diz que conta com o atacante; jornalista sugere outra postura para obter sucesso e vê desfalque como 'reforço'
Dorival Júnior evitou qualquer tipo de polêmica com Neymar em sua apresentação como técnico da seleção brasileira. A postura não foi bem recebida pelo jornalista RMP, que sugeriu outra abordagem.
Logo de cara, uma das primeiras perguntas a Dorival Júnior envolvia Neymar, camisa 10 do Brasil nas últimas três Copas do Mundo e com quem trabalhou em 2010 no Santos.
Negando qualquer tipo de problema com o craque, o treinador pretende utilizá-lo tão logo esteja recuperado de uma lesão, mas com algumas ressalvas. No Fim de Papo, do UOL Esporte, Renato Maurício Prado, porém, sugere outra decisão.
“Dorival é um cara diplomático, lembrou que o Ney é um dos três melhores jogadores do mundo. Não é mais, não é mais há muito tempo”, avaliou Renato Maurício Prado.
“Ele disse que ‘queremos contar com ele desde que esteja em forma, sem lesão e focado’. Isso o Neymar, esquece, nunca mais vai estar”, projetou RMP, antes de apresentar um conselho.
RMP contesta importância dada por Dorival Júnior a Neymar e aconselha sobre seleção brasileira
Na visão do jornalista, o atual técnico da Amarelinha deve priorizar a montagem da equipe como um time, sem focar no atacante.
“Eu acho que a melhor coisa que o Dorival precisa fazer é montar uma seleção brasileira competitiva sem o Neymar. Esquece o Neymar”, aconselhou. Segundo RMP, esse foi um equívoco do antecessor de Dorival Júnior na seleçãqo brasileira.
“Este foi o grande erro do Tite, basear todo o seu trabalho no Neymar dá no que deu. Perdemos duas Copas para seleções que antes não assustariam”, acrescenta o jornalista.
No geral, Renato Maurício Prado aprovou o tom utilizado por Dorival em sua coletiva de apresentação na CBF.
“As entrevista dele sempre são bem ponderadas, sensatas. Ele tocou em dois pontos fundamentais: a seleção precisa aprender a jogar sem o Neymar. E ele pode voltar desde que esteja em forma, sem lesão e focado”, indicou.
“Ele tem razão. Veja como o Jorge Jesus está feliz lá na Arábia, o time dele está voando. A ausência do Neymar hoje é um reforço”, concluiu RMP.