PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior dá aval e CBF se aproxima de ‘reforço’ na seleção brasileira

Dorival Júnior dá aval e CBF se aproxima de ‘reforço’ na seleção brasileira

Entidade abre conversas por telefone e tem reunião agendada no Rio de Janeiro para contratar nome aprovado pelo treinador

Por Eder Bahúte em 29/01/2024 09:57 - Atualizado há 11 meses

Dorival Júnior e Ednaldo Rodrigues - Divulgação / CBF

A Conferação Brasileira de Futebol (CBF) espera nesta semana atender a um pedido de Dorival Júnior. Ao que tudo indica, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético Mineiro é o alvo preferido para assumir o cargo de diretor de seleções. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o dirigente atleticano, inclusive, está no Rio de Janeiro para se reunir com o presidente Ednaldo Rodrigues.

De acordo com Cláudio Rezende, Caetano viajou à capital fluminense logo após a vitória do Galo por 4 a 0 sobre o Democrata-GV, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. A expectativa é que ainda hoje o dirigente tenha um contato direto com mandatário da CBF.

Anteriormente, ambos tiveram conversas via telefone. Agora, uma reunião na sede da entidade poderá definir a sua contratação. O novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior é um dos principais apoiadores de Rodrigo Caetano para ser o novo diretor.

Em entrevista recente ao ge.com, Caetano alegou que até então não havia recebido nenhum convite da CBF, mas que estava lisongeado em ter seu nome lembrado.

“Não recebi convite oficial, pelo menos ainda. Ter o nome lembrado mostra que esses 20 anos foram bem avaliados. Na maioria das vezes, ninguém chega em um posto tão importante tão rápido. Às vezes acontece, mas não é o meu caso. Fico mais feliz pela Seleção, pela escolha do Dorival”, disse.

Com a chance de Rodrigo Caetano deixar o Atlético, torcedores já lamentam um perda considerável para o projeto. O dirigente foi perguntado se recusaria a seleção brasileira para seguir no Galo.

“Eu não posso afirmar que vou declinar de um convite que ainda não tive. Prefiro falar do Galo, que hoje é a minha seleção, o clube que eu trabalho, o clube que eu aprendi a gostar”.

Dorival Júnior apoia Rodrigo Caetano na seleção brasileira

Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG, é o plano A da Confederação Brasileira para assumir o cargo deixado por Juninho Paulista, ainda em 2022. O nome do executivo do Galo tem enorme apoio de Dorival Júnior, que trabalharam juntos no Vasco e Fluminense.

Outros dois nomes estavam entre os candidatos ao cargo, mas, neste primeiro momento estão descartados. Thiago Scuro, ex-executivo da Red Bull no Brasil e atualmente diretor no Monaco-FRA, e Rui Costa, com quem Dorival trabalhou no São Paulo e tem grande confiança.

Exit mobile version