Plano A da CBF para substituir Fernando Diniz, Dorival Júnior aceitou o convite para assumir a seleção. Mesmo com os títulos conquistados pelo técnico desde 2022, com o profissional sendo campeão por Flamengo e São Paulo, Ana Thaís discordou da escolha. Em mensagem no Instagram, a comentarista traçou um paralelo envolvendo o 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014.
Anteriormente, Ana Thaís apontou que Ednaldo Rodrigues “definitivamente não vê jogos do futebol brasileiro”. Diante disso, não houve nenhum tipo de discurso empolgando envolvendo a chegada de Dorival na seleção.
“A gente achando que o 7 a 1 era a pior coisa que poderia acontecer com a seleção”, escreveu.
Dorival Júnior realiza sonho na carreira
Apesar da oportunidade de seguir ganhando títulos no São Paulo, Dorival indicou que não poderia dizer “não” ao Brasil. Neste cenário, ele espera que o substituto à frente do Tricolor consiga desenvolver ainda mais o trabalho em 2024.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria.”
“Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, afirmou o novo comandante da seleção.