Dorival Júnior “abre o coração” sobre o SPFC e cita sonho pela seleção
Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, experiente treinador foi o escolhido para o lugar de Fernando Diniz
Após duas temporadas de sucesso no futebol brasileiro, com títulos por Flamengo e São Paulo, Dorival Júnior foi o escolhido para assumir o cargo de treinador da seleção. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o experiente técnico “abriu o coração” sobre o SPFC e destacou o sonho de treinar a maior campeã da Copa do Mundo.
“Era um sonho, um objetivo, sim”, destacou Dorival, que negou “abandono” ao clube do Morumbi: “Não saí do São Paulo, não deixei o São Paulo. Estou vindo para uma seleção, é um chamado. Acho que nenhum profissional em sã consciência deixaria de atender”, ressaltou o comandante.
Neste momento, a seleção vive um momento de crise. Com desempenho ruim nas Eliminatórias, a ‘Amarelinha’ colecionou derrotas e resultados vexatórios ao longo de 2023. Portanto, Dorival terá a missão de acalmar o caos e ajeitar a equipe dentro de campo.
Campeão da Copa Libertadores da América com o Fluminense, Fernando Diniz foi demitido da seleção e abriu as portas para a contratação do agora ex-São Paulo. Ele explicou como foi o processo até assumir o cargo mais desejado entre os técnicos brasileiros.
“Em duas ou três oportunidades, meu nome foi ventilado na seleção e acabou não acontecendo”, esclareceu ele. “É natural que, quando surgiu dessa vez, da maneira como foi, imaginava que fosse mais uma especulação natural do mercado, pela saída do Fernando. De repente, acabou se concretizando. Então, não criei expectativa, como havia criado anteriormente”, afirmou o treinador.
Em 2024, além das Eliminatórias, a seleção irá disputar a Copa América nos Estados Unidos. Já o SPFC, atual campeão da Copa do Brasil, terá o ex-Água Santa e Juventude Thiago Carpini para a disputa da Libertadores e outras competições.