Desembarcando no Corinthians antes de assinar contrato, Matheuzinho treinou com o grupo, mas não se tornou reforço do Timão. Sem um acerto entre as partes, o lateral fez o caminho de volta e se encontra normalmente no elenco do Flamengo. Neste cenário, Djalminha acredita que uma transferência é o melhor caminho para o jogador.
Em discurso no programa ESPN FC, Djalminha mencionou que Tite deu aval para saída de Matheuzinho. Diante disso, a sinalização do treinador, na visão do ex-jogador, mostra que Varela e Wesley são os favoritos na disputa pela titularidade no Flamengo.
“No caso do Matheuzinho, eu acho que ele não tem nem mais ambiente para estar no Flamengo. Tinha sido emprestado de graça, isso já demonstra que o clube não conta com você. Isso é normal no futebol, não é que ele não serve.”
“Mas o treinador não quer porque tem dois laterais no elenco… mesmo se não der certo no Corinthians, ele tem que buscar seu rumo.”, opinou Djalminha.
Tite fez pedido no Flamengo envolvendo Matheuzinho
Antes do negócio entre Corinthians e Flamengo “melar”, Tite se manifestou sobre Matheuzinho. Mesmo sem barrar a saída do lateral, o técnico fez questão de solicitar que o Flamengo não liberasse, de forma definitiva, o atleta.
“Eu falei que um deles teria que sair, porque não dá para ter três atletas de nível e achar que ele vai estar todo dia feliz. Falei para a direção: não se desfaça do Matheus. É um jogador que vai crescer bastante, porque tem todas as ferramentas.”, contou o técnico.