Com o objetivo de atender a torcedores que não moram no Rio de Janeiro, o Flamengo vai enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ, na cidade de Belém, capital do Pará. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual e está marcado para ocorrer no dia 31 de janeiro, às 21h30, no estádio Mangueirão.
A realização do evento no principal palco esportivo do estado incomodou o executivo de futebol Sérgio Papellin.
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta (3), o dirigente do Remo compreendeu a necessidade financeira, mas avaliou que o jogo prejudica o futebol local.
“Eu entendo o lado da administração do estádio, mas eu sou totalmente contra esse jogo do Flamengo. Acho que foge totalmente o que é o ideal para o futebol paraense”, iniciou.
“Por que o Flamengo não vai jogar no Rio de Janeiro? O Remo vai jogar um jogo aqui e pode jogar no Maracanã? Não vai jogar. Não facilita em nada”, questionou o dirigente do Remo.
“Entendo que o estádio precisa de eventos para se manter e sei que tem um custo alto, mas é muito ruim para o futebol paraense”, opinou Papellin que também elogiou a estrutura do Mangueirão.
Os ingressos online já estão à venda. Os preços variam de R$ 100 a R$ 400. O torcedor que garantir a meia-entrada deve doar 1kg de alimento para ter acesso ao benefício.
Quando começam as temporadas 2024 de Remo e Flamengo?
O primeiro compromisso oficial do Mengão está marcado para o dia 17 de janeiro. O jogo é frente ao Audax, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Arena da Amazônia.
O Remo, por sua vez, começa uma nova temporada enfrentando o Canaã. O confronto será no dia 21 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão.