Home Mercado da Bola Dirigente do Grêmio fala sobre Di María e revela o clube que ele jogaria na América

Dirigente do Grêmio fala sobre Di María e revela o clube que ele jogaria na América

Craque argentino foi especulado como possível reforço do Tricolor gaúcho

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Reprodução - Divulgação/Benfica

Reprodução - Divulgação/Benfica

Após a saída de Suárez do Grêmio, o Tricolor está de olho no mercado para conseguir contratar um possível substituto. A ideia é que seja um jogador de ataque e que tenha fama mundial, como era o uruguaio.

Então, entre os nome especulados, apareceu o de Di María, argentino de 35 anos que atua no Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigente do Grêmio fala sobre essa especulação

Em entrevistas ao jornalista Duda Garbi, o vice-presidente do Grêmio, Antonio Brum, descartou a possibilidade da chegada do argentino.

“Sobre o Di María: não tem nada. Tenho que deixar claro para não criar falsas expectativas. Realmente teve um momento no meio da temporada em que a gente achou que ia perder o Suarez. E na época o Di María estava ficando livre, ele foi para o Benfica depois”, disse Brum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigente fala sobre destino do jogador na América do Sul

Ainda segundo o dirigente gremista, houve um contato com o atleta anteriormente, mas ele disse que se voltasse para a América do Sul, iria para o Rosario Central, clube em que foi revelado.

“Realmente houve um contato, mas a parte do atleta disse que ele não jogaria no Brasil. Se voltasse para a América, seria para o Rosario Central, o clube do coração dele. E nem se falou com o atleta, só com quem representa ele. Não acredito que ele vá jogar em qualquer clube da América do Sul que não seja o Rosario”, finalizou o vice-presidente do Grêmio.

Carreira de Di María

Di María iniciou a sua carreira no Rosario Central, em 2005, ficando até 2007. Foi vendido ao Benfica, onde ficou até 2010.

PUBLICIDADE

Após se destacar no clube português, foi contratado para fazer parte do time estrelado do Real Madrid. Ficou no Real até 2014, onde venceu tudo por lá, inclusive a Champions League.

PUBLICIDADE

Sem muito espaço nos Merengues, o jogador passou uma temporada no Manchester United, até ser contratado pelo PSG, onde virou ídolo. Após sete anos no clube francês, jogou a temporada 2022/2023 na Juventus, até retornar ao Benfica, no meio do ano passado.

Ídolo da seleção Argentina, Di María disputou as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022, onde ficou campeão.

Better Collective