Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, negou veementemente que Gabigol, atacante do Flamengo, esteja na mira do Tricolor gaúcho para 2024. O dirigente abriu o jogo em entrevista após a goleada por 4 a 1 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho, e disse que tudo não passa de especulação.
“O Grêmio está trabalhando para anunciar o quanto antes as contratações. Queremos fazer os movimentos certos”, disse o dirigente gremista, em trecho de entrevista divulgado pelo Ge, sobre a atuação do clube no mercado, logo citando Gabigol.
“Sobre Gabigol, não tem absolutamente nada, não foi para ele que o Renato ligou e ele nunca foi cogitado aqui no Grêmio.”
Dirigente do Grêmio voltou a repetir a negativa sobre Gabigol
Questionado sobre uma possível ligação de Renato Gaúcho a Gabigol – os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2021 -, Antônio Brum voltou a repetir a negativa sobre qualquer interesse do Grêmio no camisa 10 do Rubro-Negro para a vaga de Luis Suárez.
“Sendo bem sincero, não viria mentir, Gabigol nunca foi procurado nem cogitado para ser o centroavante em 2024”, cravou o dirigente do Tricolor: “É basicamente isso.”
Gabigol tem sido reserva do Flamengo desde a chegada de Tite. O treinadore nunca escalou o camisa 10 do Rubro-Negro como titular, tendo o mesmo perdido espaço com a ascensão de Pedro e com o esquema tático com atacantes abertos escolhido por Tite.
O jogador teve seu nome ligado ao Corinthians, mas não viu o negócio ser encaminhado. Ele teria uma proposta verbal de renovação do Flamengo, mas viu o presidente Rodolfo Landim travar as conversas.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e, caso não chegue a um acordo para renovar, a partir de junho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil ou do exterior.