A diretoria do Corinthians assumiu no último dia 2 e herdou um grande problema no elenco. A falta de pagamento de direitos de imagem tinha Matías Rojas prestes a acionar a FIFA em busca dos valores e não havia garantia da comissão técnica sobre a permanência do jogador. Ciente sobre a questão, o clube estipulou um cronograma de pagamento e prometeu maior protagonismo no clube, convencendo o jogador.
Matías Rojas recebe promessas do Corinthians
Segundo informações de Perrone em coluna do Portal UOL, a diretoria do Timão enxerga a situação do meia-atacante como uma prioridade. Apesar de encerrar 2023 em baixa e quase entrando em processo judicial contra o Corinthians por direitos de imagem atrasados, a nova gestão conseguiu organizar um cronograma de pagamento com o representante do atleta.
A dívida da gestão de Duílio Monteiro Alves foi renegociada e a nova diretoria mostrou que vê Matías Rojas como uma peça importante para o elenco. Entretanto, segundo o jornalista, houve uma conversa entre as partes afirmando:
– A nova direção mostrou ao jogador que o via como uma peca importante na temporada e tinha interesse em sua manutenção. Isso foi dito a um representante do meio-campista, mas com o recado de que o atleta precisaria mostrar com seu desempenho interesse em permanecer.
Com pagamento parcelado e atleta motivado, o diretor de futebol, Rubão e Augusto Melo têm elogiado o atleta. Durante o jogo-treino contra o São Caetano em vitória por 4 a 0, Rojas fez um gol e participou de mais um, mesmo entrando na segunda parte do confronto.
Finalmente, Perrone comenta como deve ser o plano para esse setor ofensivo no Corinthians afirmando:
– Assim como Rodrigo Garro, o paraguaio é visto neste momento pelos dirigentes como um jogador que pode desequilibrar partidas para o clube.