Diego Costa procura um clube para jogar desde a sua saída do Botafogo e ainda não tem seu futuro definido. E um clube foi colocado como um possível destino para o atacante brasileiro naturalizado espanhol.
Tal clube seria o Palmeiras. Segundo o GE, o jogador foi oferecido ao Verdão, que tem sofrido pressões de torcedores para contratar um atacante ‘de peso’, para reforçar o time em 2024. No entanto, a equipe alviverde não demonstrou interesse no atleta.
As informações apontam que os palmeirenses ‘não teriam se animado’ com o atacante. Um dos motivos é a idade do jogador, 35 anos, que não se encaixa no padrão ao qual o futebol palmeirense deseja para suas contratações, que são de atletas mais jovens e sem grandes custos.
Além disto, também pesa contra a contratação de Diego Costa o fato de que o atleta teve problemas de relacionamento em clubes anteriores e os poucos gols que fez em suas últimas temporadas (11 em 63 partidas. Assim, a diretoria do Palmeiras se posicionou contrária à chegada do atleta, apesar de começar a ter que pensar em procurar jogadores para o setor.
Com Bruno Rodrigues lesionado, o Verdão pode começar a se lançar no ataque em busca de atacantes para suprir a ausência do ex-Cruzeiro. Diego Costa, no entanto, não estaria dentro das opções desejadas para o time neste momento,
Livre no mercado após deixar o Botafogo, Diego Costa é oferecido ao Palmeiras.
O Alviverde não se animou e descartou o atacante devido à sua idade (35 anos) e problemas de relacionamento nos últimos clubes.
A presidente Leila Pereira entende que Diego Costa não se encaixa no… pic.twitter.com/98vXaNLqK3
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 27, 2024