Home Futebol Diego Costa é oferecido ao Palmeiras

Diego Costa é oferecido ao Palmeiras

Atacante não renovou com o Glorioso e foi oferecido ao Verdão, que procura atacante com lesão de Bruno Rodrigues

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Diego Costa em jogo do Botafogo (Foto:Vitor Silva/Botafogo)

Diego Costa em jogo do Botafogo (Foto:Vitor Silva/Botafogo)

Diego Costa procura um clube para jogar desde a sua saída do Botafogo e ainda não tem seu futuro definido. E um clube foi colocado como um possível destino para o atacante brasileiro naturalizado espanhol.

Tal clube seria o Palmeiras. Segundo o GE, o jogador foi oferecido ao Verdão, que tem sofrido pressões de torcedores para contratar um atacante ‘de peso’, para reforçar o time em 2024. No entanto, a equipe alviverde não demonstrou interesse no atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações apontam que os palmeirenses ‘não teriam se animado’ com o atacante. Um dos motivos é a idade do jogador, 35 anos, que não se encaixa no padrão ao qual o futebol palmeirense deseja para suas contratações, que são de atletas mais jovens e sem grandes custos.

Além disto, também pesa contra a contratação de Diego Costa o fato de que o atleta teve problemas de relacionamento em clubes anteriores e os poucos gols que fez em suas últimas temporadas (11 em 63 partidas. Assim, a diretoria do Palmeiras se posicionou contrária à chegada do atleta, apesar de começar a ter que pensar em procurar jogadores para o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Bruno Rodrigues lesionado, o Verdão pode começar a se lançar no ataque em busca de atacantes para suprir a ausência do ex-Cruzeiro. Diego Costa, no entanto, não estaria dentro das opções desejadas para o time neste momento,

Better Collective