O Phoenix Suns venceu o Dallas Mavericks por 132 a 109 na noite desta terça-feira (24), em jogo válido pela temporada regular da NBA, no Texas. Enquanto Devin Brooker brilhou pela franquia do Arizona, Kyrie Irving desfalcou o Dallas com uma lesão na mão.
Neste momento, a equipe do Texas ocupa a oitava posição da Conferência Oeste. Do outro lado, o Phoenix é o quinto colocado.
Mavericks 109 x 132 Suns
Os Mavericks contaram com o bom desempenho de Luka Doncic no primeiro período e este fator foi determinante na recuperação dos Suns. Devin Brooker não permitiu um grande progresso do adversário, que abriu uma pequena vantagem de sete pontos.
A alta rivalidade deu espaço para as provocações entre Grant Williams e Kevin Durant. Os dois foram punidos com uma falta técnica no período. O Dallas se beneficiou do nervosismo do Phoenix e contabilizou uma sequência positiva de arremessos para encerrar o período com a vantagem em 34 a 25.
Os mandantes mantiveram o mesmo estilo de jogo no início do segundo quarto. Tim Hardway Jr e Doncic comandaram os Mavericks nos tiros de três, ampliando a vantagem para 15 pontos. Do outro lado, Devin Brooker iniciou o processo de recuperação, atordoando a defesa texana.
Os Suns buscaram a virada no terceiro período, o que trouxe um baixo rendimento para os Mavericks no ataque. Os anfitriões ainda tiveram o desfalque de Grant Williams, expulso após a segunda falta técnica. Do outro lado, Brooker contabilizava 16 pontos, ampliando a vantagem para 28.
Os texanos ainda tentaram uma reação no quarto período, quando Dante Exum avançou enquanto Devin descansava. Sem sucesso! Vitória para os Suns por 132 a 109.