Home DESTAQUE Devin Brooker volta a brilhar em vitória dos Suns sobre os Mavericks na NBA

Devin Brooker volta a brilhar em vitória dos Suns sobre os Mavericks na NBA

Equipe do Arizona buscou a superação para decretar o triunfo no Texas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Devin Brooker foi o destaque na vitória dos Suns sobre os Mavericks (Sam Hodde/Getty Images)

Devin Brooker foi o destaque na vitória dos Suns sobre os Mavericks (Sam Hodde/Getty Images)

O Phoenix Suns venceu o Dallas Mavericks por 132 a 109 na noite desta terça-feira (24), em jogo válido pela temporada regular da NBA, no Texas. Enquanto Devin Brooker brilhou pela franquia do Arizona, Kyrie Irving desfalcou o Dallas com uma lesão na mão.

Neste momento, a equipe do Texas ocupa a oitava posição da Conferência Oeste. Do outro lado, o Phoenix é o quinto colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mavericks 109 x 132 Suns

Os Mavericks contaram com o bom desempenho de Luka Doncic no primeiro período e este fator foi determinante na recuperação dos Suns. Devin Brooker não permitiu um grande progresso do adversário, que abriu uma pequena vantagem de sete pontos.

A alta rivalidade deu espaço para as provocações entre Grant Williams e Kevin Durant. Os dois foram punidos com uma falta técnica no período. O Dallas se beneficiou do nervosismo do Phoenix e contabilizou uma sequência positiva de arremessos para encerrar o período com a vantagem em 34 a 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os mandantes mantiveram o mesmo estilo de jogo no início do segundo quarto. Tim Hardway Jr e Doncic comandaram os Mavericks nos tiros de três, ampliando a vantagem para 15 pontos. Do outro lado, Devin Brooker iniciou o processo de recuperação, atordoando a defesa texana.

Os Suns buscaram a virada no terceiro período, o que trouxe um baixo rendimento para os Mavericks no ataque. Os anfitriões ainda tiveram o desfalque de Grant Williams, expulso após a segunda falta técnica. Do outro lado, Brooker contabilizava 16 pontos, ampliando a vantagem para 28.

Os texanos ainda tentaram uma reação no quarto período, quando Dante Exum avançou enquanto Devin descansava. Sem sucesso! Vitória para os Suns por 132 a 109.

PUBLICIDADE
Better Collective