O pequeno Girona é a grande surpresa na Espanha nesta temporada. O time da Catalunha, vizinho do Barcelona, vem fazendo uma campanha espetacular no país e mantém uma briga rodada a rodada com o Real Madrid pela liderança da competição.
Nesta quarta-feira (31/01), o time espanhol teve um de seus principais jogadores, o brasileiro Savinho, reconhecido como o melhor jogadores do mês de janeiro na La Liga. O ponta de 19 anos disputou quatro jogos no período, marcando um gol e dando duas assistências.
Para vencer a premiação, ele teve que superar a dura concorrência de Nico Williams, Lamine Yamal, Diego López e Alberto Moleiro.
Savinho foi revelado pelo Atlético Mineiro e vendido ao Troyes, da França, em 2022. Ele ainda teve uma passagem pelo PSV, da Holanda, antes de ser emprestado para o Girona em junho do ano passado.
Savinho vem sendo peça fundamental no Girona na temporada
Poucos esperariam que um time como o Girona estivesse no topo da La Liga. Contudo, nesta quarta-feira, como a equipe já entrou em campo e o Real Madrid não, os catalães estão temporariamente na liderança da competição, com 55 pontos, superando os merengues, que tem 54.
Um dos motivos por trás do sucesso do time é o brasileiro de 19 anos, que participou de 26 jogos ao todo na temporada, tendo marcado sete gols e contribuído com sete assistências no período. Ele tem tudo para ser ainda fundamental na campanha, que tem chances de terminar em título histórico para o Girona.
A briga pelo título segue no final de semana, quando o Girona desafiará o Real Sociedad pela La Liga.