De Bruyne se destaca em seu retorno aos gramados pelo Man City
Belga ficou 149 dias fora dos gramados em razão de uma lesão na coxa; jogador marcou sua volta com uma assistência para gol de Jérémy Doku
O Manchester City recebeu o Huddersfield Town no Etihad Stadium pela Emirates FA Cup. Os citizens dominaram com facilidade a partida e venceram o clube da segunda divisão da Inglaterra por 5 a 0, avançando assim para a próxima rodada da competição.
O destaque da partida foi a volta de Kevin De Bruyne. Ele substituiu Jack Grealish no segundo tempo e minutos depois fez uma assistência para o gol de Jérémy Doku, que determinou o resultado do jogo.
Agora, em Manchester, todos aguardam pelo retorno de Erling Haaland, também lesionado.
O jogo
As estrelas do Manchester City não se deixaram surpreender no torneio da FA Cup. O técnico Pep Guardiola conduziu sua equipe a uma goleada sobre o Huddersfield Town.
Contra a equipe do Championship de Huddersfield, Guardiola não escalou seu time mais forte. O espanhol deixou Ederson Moraes, Kyle Walker, Nathan Aké, Jérémy Doku e Kevin De Bruyne no banco. Erling Braut Haaland nem sequer estava entre os convocados.
Julián Álvarez foi um dos titulares do Manchester City. O atacante argentino desempenhou ótimo papel. No minuto 33, ele serviu o colega de equipe Phil Foden, que marcou o 1 a 0. Quatro minutos depois, o sul-americano duplicou a margem com um belo gol.
Os outros gols do jogo foram marcados por Ben Jackson (coontra); Phil Phoden e Doku.
Futebol da Arábia quer de Bruyne
Dias atrás o nome de Kevin De Bruyne foi especulado no futebol da Arábia Saudita. Segundo a mídia britânica, o belga estaria aberto a negociações.
O jornalista Rudy Galetti relatou no X que o Saudi Public Investment Fund quer seduzir De Bruyne para uma mudança para o Oriente Médio na próxima janela. O SPIF é dono dos clubes Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli.
O jornalista italiano relatou que De Bruyne vai considerar possíveis ofertas a partir da metade de 2024. O meio-campista de 32 anos tem contrato com o City até meados de 2025.