O Corinthians buscará nesta quinta-feira a sua 11ª conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao enfrentar o Cruzeiro na Neo Química Arena. Mas mesmo a potencial conquista de mais uma taça do torneio do qual é o maior campeão pode render algumas mudanças, sobretudo no comando técnico.
Treinador do time sub-20 corintiano, Danilo ainda não sabe se fica no Parque São Jorge mesmo com a vaga na decisão da Copinha. Segundo informação do GE, a permanência do ídolo corintiano no organograma da base do clube deve ser discutida depois da final da competição.
A chance de saída do treinador não é descartada mesmo se o Alvinegro for campeão. Muito disso tem a ver com o fato do ex-meio-campista ter ligação com a gestão de Duílio Monteiro Alves, antecessor do agora presidente do Timão, Augusto Melo, que desejaria ter nomes mais próximos de si em sua gestão.
Por isso, outras categorias de base tiveram trocas de técnico. Os times sub-15 (agora treinado por Zé Augusto) e sub-17 (Paulo Roberto Liló) foram os que receberam mudanças e o sub-20 só não foi por mesmo caminho por conta da participação do Corinthians na Copinha e da classificação deste para a final do torneio.
Além disso, a metodologia de trabalho de Danilo tem recebido várias contestações dentro do ambiente corintiano, especialmente no desenvolvimento dos atletas na categoria. O salário do treinador, que é visto como ‘alto demais’ para os padrões do mercado de treinadores de times sub-20.
E caso Danilo saia, um possível substituto viria de dentro da estrutura corintiana. Vinícius Marques, que estava no time sub-17, subiu para a estrutura do sub-20 do Corinthians e poderia ter a chance de assumir o lugar do ídolo.