Um dos desejos de Tite para o Flamengo é o lateral-direito Danilo. O técnico o levou para as duas últimas Copas do Mundo pela seleção brasileira. Entretanto, o defensor de 32 anos tem contrato com a Juventus até a metade de 2025.
Mas se depender da vontade de Danilo, um dia o lateral da seleção brasileira nos Mundiais de 2018 e 2022 poderá vestir a camisa do clube carioca. Recentemente, os torcedores do Flamengo resgataram um vídeo de 2019, em que o jogador do clube italiano declara ser rubro-negro de coração.
No começo da fala, Danilo manifesta ter carinho pelos dois clubes que defendeu no Brasil: o América-MG e o Santos. Na sequência, fala de sua paixão pelo Flamengo.
“Eu e minha família, desde pequeno eu sou flamenguista, torcedor do Flamengo. Meus pais, meus irmãos, são todos [rubro-negros]”, disse há cinco anos ao hoje extinto canal Esporte Interativo, quando ainda defendia o Manchester City.
Na ocasião, Danilo enalteceu o Rubro-Negro. “O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. Eu tenho muitas memórias na minha infância de jogos do Flamengo e de conquistas históricas”, declarou na época.
Flamengo monitora lateral da seleção brasileira
Logo após ser formado nas categorias de base do América-MG e ganhar a Libertadores de 2011 pelo Santos, Danilo passou a construir uma sólida carreira no futebol europeu. Posteriormente, o lateral atuaria também no Porto e no Real Madrid, além de defender o Manchester City e, atualmente, a Juventus.
Por enquanto, o nome de Danilo vem sendo apenas especulado pelo Flamengo, em virtude do bom relacionamento entre o atleta e o técnico Tite. Mas o Rubro-Negro estaria apenas sondando o jogador, sem formalizar propostas pelo menos por enquanto. O treinador conta com Varela, Matheuzinho e Wesley como opções para a posição.