Cruzeiro tem quatro dos seis reforços inscritos no BID, da CBF
Mais da metade dos contratados da Raposa para a temporada 2024 já foi regularizada na CBF; atacante Juan Dinenno é um dos jogadores em condições legais
O Cruzeiro trabalha para inscrever todos os seis reforços contratados no BID, da CBF. Por enquanto, quatro deles já estão inscritos na entidade, casos do goleiro Léo Aragão e dos atacantes Juan Dinenno, Gabriel Veron e Rafa Silva.
Restam a regularização do zagueiro Zé Ivaldo e do volante Lucas Romero.
Emprestado pelo Porto até o fim de dezembro, Gabriel Veron teve o nome publicado no BID no último dia 12.
Três dias depois, o goleiro Léo Aragão, contratado em definitivo junto ao Red Bull Bragantino, também teve a inscrição confirmada.
Já na última terça-feira (16), Juan Dinenno foi regularizado na entidade e já tem condições legais para fazer a estreia pelo Cruzeiro contra o Villa Nova-MG na próxima quarta-feira (24), às 19h, no Castor Cifuentes, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Com contrato até o final de 2026, o argentino chegou em definitivo à Raposa após passagem pelo Pumas-MEX. Ele, inclusive, será apresentado à imprensa no início da tarde desta quarta-feira (17), na Toca da Raposa II.
Nesta quarta-feira foi a vez do atacante Rafa Silva, que rescindiu com o Jeonbuk Motors-COR, ter o nome publicado no BID. Ele assinou contrato até dezembro de 2024.
Postura do Cruzeiro no mercado da bola
Após seis reforços confirmados, o Cruzeiro segue em busca de mais peças para o técnico Nicolás Larcamón. Um dos alvos é o atacante Douglas Costa, livre no mercado desde a saída do Los Angeles Galaxy-EUA, em outubro do ano passado. O alto salário do veterano dificulta a negociação.