Home Mercado da Bola Cruzeiro e Fortaleza disputam atacante que não renovou com o Botafogo

Cruzeiro e Fortaleza disputam atacante que não renovou com o Botafogo

Raposa e Leão podem contratar atacante com passagem por grandes da Europa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Diego Costa comemorando gol pelo Botafogo - (Vitor Silva/Botafogo)

Diego Costa comemorando gol pelo Botafogo - (Vitor Silva/Botafogo)

O experiente atacante Diego Costa, de 35 anos, deixou o Botafogo no final da última temporada após não ter o seu contrato renovado.

Com o futuro incerto, o atacante deve seguir no futebol brasileiro. Isso porque, o Cruzeiro e o Fortaleza estariam interessados no jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da Itatiaia, o Cruzeiro teria feito uma primeira consulta por meio da equipe de estratégia de Ronaldo. A Itatiaia informou que pessoas próximas ao atacante estiveram na Toca da Raposa II esta semana.

Porém, neste momento, o Fortaleza estaria em negociações mais avançadas para contratar o ex-atacante do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador já provocou o Cruzeiro

Vale lembrar que Diego Costa jogou pela primeira vez no futebol brasileiro pelo Atlético-MG, em 2021, que é o maior rival do Cruzeiro.

Dois anos depois, quando atuava no Wolverhampton-ING, Diego gravou um vídeo para as redes sociais onde ele fazia uma aposta com um amigo, membro do grupo Quintal do Samba, nas vésperas de um clássico entre Cruzeiro e Atlético.

“Se os marias ganharem eu pago o dobro da banda dele. E se eu ganhar, ele vai fazer um show grátis. Então, ele vai tocar na minha [festa], porque as marias vão se f* porr*”, disse Diego.

PUBLICIDADE

Carreira do atacante

Diego Costa teve sua primeira oportunidade no futebol profissional atuando pelo Braga, de Portugal, em 2006. Depois, passou pelo Penafiel-POR, até ir para o Atlético de Madrid, onde se destacou.

PUBLICIDADE

Contratado em 2007, Diego Costa não teve um bom início no clube espanhol, sendo emprestado para os espanhóis Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, até retornar em 2012 ao Atlético de Madrid e se firmar.

2013 e 2014 foram os grandes anos de sua carreira, chegando a seleção brasileira e espanhola, onde optou pela naturalização.

Em 2014, foi para o Chelsea, ficando até 2017, quando retornou ao Atlético de Madrid. Ainda atuou pelo Atlético-MG (2021), Wolverhampton-ING (2022/23) e Botafogo (2023).

Ao todo, conquistou diversos títulos, como duas Premier League, duas LaLiga, uma Liga Europa, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Rei, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective