Cristiano Ronaldo se vangloria de ser o maior artilheiro do ano
Craque português terminou 2023 com números superiores a atletas como Haaland, Mbappé e Lewandowski; saiba mais
O ano de 2023 se mostrou excelente para o craque português Cristiano Ronaldo. O atleta recuperou seu futebol atuando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita e voltou a ser fundamental dentro de campo, apagando assim a má impressão deixada da época quando ainda atuava pelo Manchester United, da Inglaterra.
Cristiano Ronaldo acabou terminando 2023 como o grande artilheiro do futebol mundial, ficando à frente de estrelas como Mbappé, Haaland e Lewandowski e atingindo a impressionante marca de 54 gols marcados.
Durante a cerimônia do Globe Soccer Award, em que o atacante esteve presente, Cristiano Ronaldo falou sobre o momento atual da carreira, se mostrando muito orgulhoso de ficar à frente de nomes como Erling Haaland, craque do Manchester City:
“Fui o maior goleador desta temporada, imagina vencer jovens como o Haaland… Estou orgulhoso. E em breve farei 39 anos!”, falou o craque.
Após comemorar a marca, Cristiano Ronaldo ainda aproveitou para dar uma leve cutucada nos críticos:
“Gosto quando as pessoas voltam a duvidar de mim e então tenho sucesso. Não sou afetado pelas críticas”, comentou.
Cristiano Ronaldo descartou aposentadoria neste momento
Prestes a completar 39 anos em fevereiro, Cristiano Ronaldo vive uma fase muito boa da carreira, tendo conseguido se adaptar às fragilidades físicas trazidas pela idade avançada e voltado a fazer a diferença quando entra em campo tanto pelo Al-Nassr quanto pela seleção portuguesa.
Nesta semana, Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre a questão da sua aposentadoria, que é sempre uma preocupação devido à idade em que se encontra. Apesar disso, o atacante evitou abordar precisamente esse assunto, afirmando apenas que pretende jogar mais 10 anos como jogador profissional.