O Corinthians está na final da Copinha em 2024 e tem como um de seus principais destaques o centroavante Arthur Sousa, que brilhou na semifinal contra o Novorizontino e marcou os três gols na vitória por 3 a 0.
Após a grande atuação do jogador, Neto pediu durante o programa Os Donos da Bola, da Band, que o camisa nove seja alçado ao time principal.
“Ninguém viu que ele é bom jogador? Por que não renovou? (…) O que esse o Yuri Alberto não faz e ganha R$ 1 milhão por mês. Como foi o primeiro gol dele? De letra. Para mim é o gol mais bonito da Neo Química Arena.
O Yuri Alberto não faz isso. Bota o menino para jogar. Tira o Yuri Alberto, bota no banco, esse cara não fica no banco”, disse Neto, que ainda fez um questionamento, já que Arthur, assim como outros, também é agenciado por Giuliano Bertolucci.
“O Arthur Sousa, para você que é torcedor do Corinthians, ele é jogador do Giuliano Bertolucci. A água do Corinthians é do Bertolucci, a água, o ar, o oxigênio é dele.
O gavião que está no CT, o quero-quero é dele. As palmeiras são dele, tudo é desse cara. Eu não conhecia esse menino, Arthur Sousa (…) Fui saber que ele é do Giuliano Bertolucci.”
Neto elogia outros jogadores na Copinha
Ainda no Os Donos da Bola, Neto elogiou outros dois jogadores da Copa São Paulo: o volante Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo. Porém, o ex-jogador do Timão questionou a qualidade do artilheiro do time na Copinha, o camisa 10 Pedrinho.
“Esse menino número 7, Breno Bidon, bom de bola. É jogador do Rosinei. Ele tem um diamante a ser lapidado. O goleiro é muito bom também. O Pedrinho é mais ou menos.”