PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Craque Neto aponta um dos maiores zagueiros da história no futebol

Craque Neto aponta um dos maiores zagueiros da história no futebol

Ex-jogador destacou a liderança dentro e fora das quatro linhas que Ricardo Rocha ostentou durante sua trajetória como atleta

Por Cido Vieira em 30/01/2024 09:46 - Atualizado há 11 meses

Neto durante programa na Band (Reprodução - Os Donos da Bola)

Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Neto classificou Ricardo Rocha, tetracampeão com a seleção brasileira na Copa de 1994, como um dos maiores zagueiros que ele viu jogar.

Os elogios foram feitos no programa “Apito Final”, do último domingo (28), quando Rocha participou da atração.

Comentarista do Grupo Bandeirantes nos jogos do Campeonato Carioca, Ricardo Rocha foi alvo de uma brincadeira inicial de Neto, que depois fez questão de destacar todo o legado do ex-jogador, responsável por marcar época na seleção brasileira.

“A gente está com um zagueiro que era caneludo, jogava de lateral-direito, não cruzava, chegava sempre atrasado, não sabia fazer cobertura.

Ele só queria atacar, parecia índio, aí depois foi jogar no Real Madrid. Ricardo Rocha, pra mim, você foi um dos maiores zagueiros que eu vi jogar“, iniciou Neto.

“Gottardo, Júlio César, Luisinho, Juan, do Flamengo. O Mauro Galvão é outro patamar, ele foi um 4 de camisa 10. A gente teve tantos zagueiros bons, e o Ricardo Rocha se transformou em um dos maiores da história do futebol brasileiro, sendo ídolo nos clubes que passou, e deixando o legado de liderança.

Poucos jogadores têm a liderança que você teve. Uma liderança de amizade, amorosa, de entendimento”, avaliou o ex-jogador.

Ricardo Rocha virou ídolo no Santa Cruz e SPFC

Famoso pelo icônico bigode, que impunha respeito aos rivais, Ricardo Rocha teve uma carreira sólida, com mais de 500 jogos disputados.

O defensor iniciou sua trajetória no Santa Cruz, clube o qual nutre muito carinho e ostenta a alcunha de ídolo, apesar da curta passagem.

Além do time Coral, o defensor se identificou no São Paulo, onde atuou por três temporadas.

No futebol nacional, ele ainda defendeu as cores dos rivais Vasco, Fluminense e Flamengo, clube no qual encerrou a carreira.

No exterior, Ricardo Rocha teve passagens pelo Sporting (POR), acumulou quase 100 jogos com a camisa do Real Madrid e jogou no Newell´s Old Boys, da Argentina.

Exit mobile version