Principais equipes do futebol brasileiro, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro abrem a temporada estando na primeira prateleira. Além de elencos recheados de craques, o trio possui uma condição financeira que seus grandes concorrentes não tem à disposição. No Os Donos da Bola, desta quarta-feira (24), Neto enxerga o Verdão ainda um passo na frente de todos os rivais do país.
Para o apresentador da Band, a equipe comandada por Abel Ferreira tem totais condições, por exemplo, de conquistar a tríplice coroa que é formada pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. Torcedor declarado do Corinthians, o ex-jogador reconhece a superioridade alviverde.
“O Palmeiras vai ganhar tudo, né. Vão ganhar tudo. Quando parece que irão perder eles ganham, se não ganha empata”, analisou Neto.
Em 2023, o Palmeiras finalizou a temporada com três títulos: o Campeonato Paulista, a Supercopa do Brasil e o Brasileirão. Com o intuito de se manter competitivo neste ano, a diretoria e, sobretudo a presidente Leila Pereira considerou fundamental a manutenção do elenco, principalmente aqueles tidos como titulares. Apesar de sondagens, até o momento todos ficaram.
Além disso, o Verdão comemorou e muito a permanência de Abel e sua comissão técnica. Especulado em equipes do mundo árabe, o português não só prometeu cumprir o contrato que iria até dezembro como renovou por mais um.
“Sou muito grato por tudo que o Palmeiras me ofereceu, muito grato também ao futebol brasileiro por de fato nos ajudar a melhorar. Quando estão reunidas todas as condições e estar em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar e onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisões”, comemorou o técnico.
Neto aposta em derrota hoje do Palmeiras no Paulistão
Após empate com Novorizontino, domingo, pelo Paulistão, o Palmeiras entra em campo nesta quarta (24) contra a Inter de Limeira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Neto acredita que o Verdão colecionará um novo resultado negativo.
“Pra mim a Inter ganha de 2 a 1”, disse.