Maria do Socorro Azevedo, mulher piauiense que alega ser filha de Pelé, pediu a exumação do corpo do Rei do Futebol, que morreu no fim de dezembro de 2022.
Foram realizados exames em busca da comprovação da paternidade de Pelé e os resultados foram divergentes, por isso, segundo o UOL, o advogado Marcos Fernando dos Santos, que representa Maria do Socorro, pediu a exumação do corpo e agora aguarda a análise da Justiça.
Vale destacar que o próprio Pelé deixou, em seu testamento, que havia a possibilidade de ter outra filha biológica. Maria do Socorro moveu uma ação na Justiça em 2019 para que fosse reconhecida como herdeira do Rei do Futebol. Após isso, os filhos de Pelé, Flávia e Edinho, aceitaram realizar o teste de DNA após o conhecimento sobre o testamento.
Resultados divergentes levaram ao pedido de exumação do corpo de Pelé
O primeiro teste marcou negativo, sendo aguardada uma contraprova em uma clínica de São Paulo. Entretanto, segundo o UOL, o advogado de Maria do Socorro revelou que a mulher realizou outro exame que deu positivo para a paternidade, diferentemente do resultado do primeiro teste em São Paulo. A mulher de 60 anos teria ficado intrigada com os resultados e o acordo de confidencialidade foi quebrado, com o pedido da exumação do corpo sendo feita por parte da suposta filha de Pelé.
“Não temos outra alternativa. O pedido de exumação será protocolado nos próximos dias”, garantiu o advogado de Maria do Socorro, que seguiu:
“Tratamos de forma quase que pessoal com os filhos dele e seus representantes, mas no nosso resultado deu grande possibilidade de parentesco e na análise deles deu totalmente negativo. A gente só quer resolver a situação.”