No próximo domingo (21), o Corinthians encara o Guarani às 18h na Neo Química Arena em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, mas nesta partida o meia Rodrigo Garro será desfalque certo de Mano Menezes.
Porém a tendência é que o atleta esteja entre os relacionados para a partida do dia 24/01 contra o Guarani, às 19h30. Essa informação foi passada por Rubens Gomes, o popular Rubão, diretor de futebol do Timão, antes do treino aberto realizado no Parque São Jorge neste sábado (20).
“A dificuldade nossa quando estrangeiro vem é documentação, tem todo um tramite diferente. Ele tem que tirar um CPF aqui, documento de trabalho, então acaba enroscando em algumas coisas. Acho que na próxima rodada ele joga. Ele está inscrito, só não baixou no BID.”
Importância do treino na Fazendinha
Tanto Rubão como Augusto Melo, presidente do Corinthians, falaram sobre a sensação do time profissional retornar ao Parque São Jorge para um treino com a presença da Fiel.
“Um sonho realizado trazer o time para ter contato com sócio. Emoção muito grande”, declarou o diretor de futebol.
“Muito gratificante, todo mundo elogiando essa iniciativa, era uma das minhas promessas”, complementou o presidente do Timão.
Augusto também falou sobre o time para a temporada: “Um elenco mais jovem, vai ser mais veloz e competitivo”, declarou.
Mais informações do Corinthians
O treino aberto contou com a presença de Paulinho, em fase final de recuperação, fazendo trabalhos em campo em separado, com Cássio fazendo um trabalho de antecipação de cruzamentos e defesas de finalização enquanto o restante do grupo teve um treino em campo reduzido com a presença dos reforços para a temporada.
Por outro lado, um desfalque no treino foi Lucas Veríssimo. Segundo Walmir Cruz o zagueiro está com dores no joelho e por isso não participou da atividade. Caso ele não possa atuar contra o Guarani a tendência é que Félix Torres e Caetano formem a dupla de zaga.