Corinthians recebe documentação para liberar Rodrigo Garro; veja os detalhes
Timão chega a acerto com clube argentino para a estreia do meia-atacante nas próximas partidas
Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Corinthians que aguardava a liberação de Rodrigo Garro chegou a um acordo com o Talleres. Inicialmente, o time argentino alegou a falta de pagamento de R$4 milhões da primeira parcela do jogador. O clube decidiu não encaminhar parte da documentação brecando a estreia do jogador. A situação fez com que o Timão cogitasse apelar à FIFA para conseguir o aval.
Rodrigo Garro deve estrear pelo Corinthians
Conforme aponta a Gazeta Esportiva, o Talleres teria liberado a documentação da inscrição do meia-atacante para a AFA (Associação do Futebol Argentino). Com isso, o Corinthians conseguirá regularizar Rodrigo Garro perante o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Desta forma, o Corinthians aguarda o processo burocrático da AFA que tem até sete dias para encaminhar os documentos para a CBF. Desta forma, Garro conseguirá a liberação do argentino para participar do Campeonato Paulista e de outros campeonatos que serão disputados pelo clube.
AFA normalmente costuma fazer o processo em menos tempo, mas não há garantia que seja rápido o suficiente para a partida desta terça-feira (30) contra o São Paulo. O jogador precisaria de pelo menos meia hora antes do clássico para participar do jogo que é às 19h (de Brasília). Com a liberação iniciada na tarde desta segunda-feira (29), é possível que não esteja pronto para o próximo compromisso.
Entretanto, é muito provável que o jogador esteja presente na delegação em Itaquera, mesmo que não seja acionado para jogar contra o São Paulo. A tendência também +e que Rodrigo Garro seja um dos titulares de Mano Menezes, pois tem sido acionado desta forma nos treinamentos. Portanto, conta com a adaptação do argentino para entrar quanto antes nos gramados e eliminar as burocracias entre ambas as federações.