O Corinthians trabalha arduamente nos bastidores para montar um elenco competitivo para a temporada 2024. Após anunciar quatro reforços na posse de Augusto Melo, o Timão ainda tem objetivos no mercado da bola. Uma posição que está entre os desejos da diretoria é um novo centroavante para concorrer com Yuri Alberto pela titularidade.
Yuri Alberto ganha concorrência no Corinthians
Em 2023, um dos principais objetivos do Timão na janela de transferências foi garantir a permanência de Yuri Alberto. Entretanto, a temporada do atacante em 2023 foi cheia de oscilações, com gols perdidos e críticas dos torcedores. Apesar de encerrar o ano com 63 partidas e 15 gols, o centroavante não é unanimidade no clube.
Inicialmente, o plano do Corinthians era atrair Gabigol para a vaga como centroavante, mas a negociação foi frustrada. Portanto, segundo informações do Portal UOL, o Time do Povo negocia com o atacante colombiano Rafael Borré. Logo, a diretoria corre para entrar em um acordo com o Eintracht Frankfurt.
Em entrevista coletiva no final de semana, Augusto Melo afirmou que o Corinthians não tinha planos B, apenas vários planos A. Sem a negociação de Gabigol, as especulações de empreitadas por Rafael Borré e Luiz Henrique do Betis no Timão aumentaram. Até o momento, nenhuma proposta foi aceita e a vaga continua em aberto.
Por outro lado, a comissão técnica e diretoria procuram que Yuri Alberto volte ao seu melhor desempenho em 2024. Parte da contratação de um nome de peso seria a concorrência da vaga contribuir com seu desempenho. Além disso, o centroavante tem um dos maiores salários do elenco e recebeu sondagens do West Ham, mas a antiga diretoria optou por segurá-lo por acreditar no jogador para a nova temporada.