Corinthians não terá compensação financeira por saída de Lucas Veríssimo
Zagueiro foi vendido pelo Benfica ao Al Duhail e deixou o Timão neste final de semana, antes da estreia no Paulistão
A surpresa pela notícia de que Lucas Veríssimo estaria deixando o Corinthians rumo ao Al Duhail, do Catar, tomou conta do clube, que negociava para a permanência do zagueiro. E a saída repentina do atleta deve gerar mais consequências para o clube, especialmente para seus cofres.
Neste caso, é que o Timão não terá qualquer compensação em termos financeiros em relação à venda do zagueiro, que estava emprestado ao time do Parque São Jorge. Isto é o que informou Rodrigo Vessoni, do portal ‘Meu Timão, nas redes sociais.
O jornalista aponta que o contrato de empréstimo de Veríssimo não tinha qualquer ‘cláusula protetiva’ no caso do Benfica negociar o zagueiro durante o período do vínculo. Tal disposição poderia render ao Corinthians uma parte dos valores da negociação do atleta com o time qatari, mas a diretoria corintiana relatou que qualquer cláusula ou provisão que rendesse valores aos cofres do clube está presente no acordo.
A diretoria corintiana havia acertado em termos verbais a permanência em definitivo do zagueiro, com apenas o contrato a ser assinado. No entanto, o atleta e seu estafe não assinaram o acordo, o deixando livre para acertar com o Al Duhail. Para ficar com o atleta, o Timão deveria procurar igualar tanto a proposta qatari como os salários, segundo o acordado com o Benfica.
Com Veríssimo fora, o Corinthians estaria atrás de um novo zagueiro no mercado, mas o lugar do jogador na lista do Paulistão só poderá ser preenchido no caso de uma classificação para às quartas de final do torneio.
O portal Meu Timão soltou a 💣 do Lucas Veríssimo em primeiríssima mão.
Agora infos complementares:
1) Corinthians não ganha NADA com a saída precoce. Atual diretoria diz que no contrato de empréstimo não havia cláusula protetiva nem compensação por saída antes;
2) Corinthians… pic.twitter.com/BISj5V2tBW
— Vessoni (@Vessoni) January 20, 2024