Home Futebol Corinthians não terá compensação financeira por saída de Lucas Veríssimo

Corinthians não terá compensação financeira por saída de Lucas Veríssimo

Zagueiro foi vendido pelo Benfica ao Al Duhail e deixou o Timão neste final de semana, antes da estreia no Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lucas Veríssimo deixou o Corinthians para jogar no Catar (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Lucas Veríssimo deixou o Corinthians para jogar no Catar (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

A surpresa pela notícia de que Lucas Veríssimo estaria deixando o Corinthians rumo ao Al Duhail, do Catar, tomou conta do clube, que negociava para a permanência do zagueiro. E a saída repentina do atleta deve gerar mais consequências para o clube, especialmente para seus cofres.

Neste caso, é que o Timão não terá qualquer compensação em termos financeiros em relação à venda do zagueiro, que estava emprestado ao time do Parque São Jorge. Isto é o que informou Rodrigo Vessoni, do portal ‘Meu Timão, nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista aponta que o contrato de empréstimo de Veríssimo não tinha qualquer ‘cláusula protetiva’ no caso do Benfica negociar o zagueiro durante o período do vínculo. Tal disposição poderia render ao Corinthians uma parte dos valores da negociação do atleta com o time qatari, mas a diretoria corintiana relatou que qualquer cláusula ou provisão que rendesse valores aos cofres do clube está presente no acordo.

A diretoria corintiana havia acertado em termos verbais a permanência em definitivo do zagueiro, com apenas o contrato a ser assinado. No entanto, o atleta e seu estafe não assinaram o acordo, o deixando livre para acertar com o Al Duhail. Para ficar com o atleta, o Timão deveria procurar igualar tanto a proposta qatari como os salários, segundo o acordado com o Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Veríssimo fora, o Corinthians estaria atrás de um novo zagueiro no mercado, mas o lugar do jogador na lista do Paulistão só poderá ser preenchido no caso de uma classificação para às quartas de final do torneio.

Better Collective