Corinthians não consegue reforço para o ataque e pode ter que improvisar
Jogador que estava fora dos planos atuou fora de posição em jogo-treino do Timão e pode seguir no plantel
As opções de ataque do Corinthians para 2024 estão escassas e, por conta disso, o lateral Matheus Bidu, que estava fora dos planos de Mano Menezes, foi utilizado como atacante. Segundo o UOL, a dificuldade do Timão em contratar atacantes fez com que o jogador fosse improvisado no jogo-treino contra o União São João de Araras, em que o Timão goleou por 4 a 0.
Bidu foi utilizado na equipe reserva ao lado de Gustavo Mosquito e Wesley. Os titulares na partida foram Romero e Yuri Alberto, que terminaram 2023 como os donos do ataque do Alvinegro.
Matheus Bidu saiu dos planos do Corinthians ao fim da temporada 2023 e viu a equipe contratar Hugo, do Goiás, e Diego Palacios, equatoriano que estava no futebol dos Estados Unidos. Os dois vão disputar a posição de titular. Com isso, o lateral entrou na mira de Goiás e Vitória, que buscaram a contratação do jogador, mas não chegaram a um acordo.
Bidu não conseguiu ser titular do Corinthians
O lateral de 24 anos foi revelado pelo Guarani, mas teve passagens pelas bases de Lemense e Portuguesa. No Bugre, ganhou espaço em 2020 e se tornou titular da equipe, disputou 90 jogos e foi emprestado ao Cruzeiro em 2022, onde foi campeão da Série B como titular. Em 2023 foi contratado pelo Corinthians em definitivo junto ao Guarani, mas foi reserva do já veterano Fábio Santos.
Bidu disputou 38 jogos pelo Corinthians e marcou um gol, na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, além de ter dado uma assistência. O jogador começa 2024 sem saber se será utilizado, mas tendo sido testado por Mano Menezes apenas como atacante, ficando atrás na lista dos laterais do Timão.