Timão busca reforços para o setor ofensivo mas deve ter concorrência de clubes brasileiros e europeus
O Corinthians segue em busca de reforços para a temporada. Segundo o portal Itatiaia, o Timão tem interesse na contratação do atacante Marquinhos, do Arsenal. O jogador não faz parte dos planos do time inglês e atrai interesse de clubes brasileiros e europeus.
De acordo com a publicação, a cúpula do Timão já teve conversas com Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal e ex-jogador e dirigente do Corinthians. A ideia seria contratar Marquinhos por empréstimo até o fim do ano com opção de compra em definitivo.
Caso a negociação se concretize, Marquinhos seria o sétimo reforço do Corinthians em 2024. Em reformulação para a temporada, o Timão já acertou as chegadas dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele e do meio-campo Rodrigo Garro.
Ainda tratando de reforços, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, deve viajar nesta semana para a Europa com o diretor de futebol, Rubão. A viagem tem o intuito de acertar a contratação de dois atletas, que não tiveram os nomes divulgados.
Marquinhos é formado na base de rival do Corinthians
O atacante de 20 anos iniciou a carreira profissional pelo São Paulo, rival do Timão. Pelo Tricolor foram 37 jogos, com quatro gols e três assistências. Em junho de 2022 foi vendido ao Arsenal, por 3,5 milhões de euros. Então, foi emprestado ao Norwich e depois ao Nantes, da França. De volta ao time londrino, Marquinhos não está nos planos do time de Mikel Arteta.
Atualmente, Marquinhos disputa o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23. Ele participou de dois jogos do Brasil, mas ainda não deixou sua marca na competição. Líder do grupo A, a seleção canarinho volta à campo nesta sexta-feira (2), contra a Venezuela.