O Corinthians perdeu seu segundo jogo no Paulistão no último sábado (27), caindo no Primeiro de Maio para o São Bernardo. Uma partida na qual Mano Menezes poderia usar alguns nomes que tiveram grande sucesso no meio de semana na final da Copinha.
Jogadores que foram campeões pelo Timão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na quinta-feira (25) sobre o Cruzeiro, como Kayke, Léo Maná, João Pedro Tchoca e Breno Bidon foram para o banco contra o Tigre, mas sequer entrar em campo. O único dos campeões do certame de base a aparecer em campo foi Arthur Sousa.
Mano Menezes foi cobrado após a partida sobre o quase não aproveitamento dos campeões da Copinha mesmo perdendo a partida contra o São Bernardo. O treinador defendeu a decisão de não os colocar, apontando querer evitar ‘queimá-los’ se estes entrassem em campo com tal situação desfavorável aos corintianos no placar.
“É aquela história… seria cômodo se eu colocasse o Kayke dentro do jogo, jogar o Arthur, os garotos e dizer ‘ó, resolvam o problema porque foram campeões na quinta-feira e agora o profissional precisa’. Isso não funciona assim. A chance disso dar errado é maior do que tudo”, disse Mano após a partida.
“Eles jogaram na quinta-feira, não tem 48 horas ou até fechando 48 horas do jogo (contra o Cruzeiro)”. Os garotos da Copinha só vieram por conta da necessidade e para poder ambientá-los, para daqui a pouco utilizá-los. Logo logo precisaremos deles, com certeza”, completou o comandante do Corinthians.
Citado por Mano, Kayke foi quem deu o título da Copa São Paulo ao Timão, marcando o gol da vitória sobre a Raposa. E ganhou elogios do treinador corintiano por conta de seu desempenho na conquista da principal competição de base do futebol brasileiro.
“Gosto muito do Kayke, acho que ele certamente está entre os três melhores jogadores da Copinha. Um jogador que teve sete assistências e três gols, jogando pelas beiradas. Ele tem uma ótima condição de nos ajudar a curto prazo”, afirmou o técnico.