Corinthians lamenta saída de Lucas Veríssimo para clube do Catar
Timão perdeu um de seus titulares na véspera da estreia na temporada
Um dia antes de estrear oficialmente em 2024, o Corinthians foi surpreendido com a saída do zagueiro Lucas Veríssimo, que aceitou uma proposta do Al Duhail, do Catar.
O jogador estava emprestado ao Timão junto ao Benfica e já tinha um acordo para a compra em definitivo, mas o zagueiro não assinou esse acordo e acabou negociado com o clube do Oriente Médio.
Segundo apuração da ESPN, o clube do Catar irá pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões) por Veríssimo.
Corinthians se manifesta
Poucos minutos depois da notícia da venda de Lucas Veríssimo, o Corinthians lamentou a saída do jogador através de uma nota oficial.
“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta”.
“Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu estafe desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, disse o clube paulista.
Dois jogadores da posição foram contratados
Mesmo com a saída de Veríssimo, o Corinthians não tem pressa neste momento para ir atrás de um substituto. Isso porque, nesta pré-temporada, o clube já trouxe dois grandes zagueiros.
Um deles é Félix Torres, equatoriano que disputou a última Copa do Mundo pelo seu país. Ele estava no futebol mexicano.
Outro é o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo e Santos. Ele estava no futebol espanhol.
Passagem de Lucas Veríssimo pelo Corinthians
Lucas Veríssimo deixa o Corinthians após curta passagem pelo Alvinegro. Contratado em julho do ano passado, o zagueiro fez apenas 18 partidas, com um gol marcado e duas assistências.
Vale lembrar que o jogador ganhou projeção no Santos, rival do Corinthians. Ele foi revelado pelo Peixe, onde ficou de 2015 a 2021. Depois, foi vendido ao Benfica-POR, onde estava até o ano passado.