Alvo de Corinthians e Flamengo, Luiz Henrique deve seguir no Real Betis
Na mira do Timão, Mengão e outros clubes brasileiros, atacante deve continuar no futebol espanhol
O mercado da bola segue agitado no Brasil, com várias equipes na busca por reforços, casos de Corinthians e Flamengo e um jogador em específico está no radar de ambos. O atacante Luiz Henrique, atualmente no Real Betis, é o nome da vez.
Em relação ao Timão, o interesse foi confirmado por Augusto Melo, atual presidente alvinegro. Mas ao que parece o jogador não tem interesse em regressar ao futebol brasileiro. Essa informação foi repassada por Manuel Pellegrini, que comanda a equipe espanhola.
“Luiz (Henrique) não tem nenhuma intenção de sair (do Real Betis). Se realmente houver uma oferta boa para ele, para o clube e para todo mundo eu não vou me opor, mas (ele) não tem nenhuma intenção de sair”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12).
Sem espaço no Real Betis?
Luiz Henrique foi muito importante para o clube na temporada 2022/23, sendo titular em 27 das 43 partidas disputadas. Porém em 2023/24, ele entrou em campo como titular em apenas oito jogos.
Além disso, nas últimas quatro partidas do clube, o atacante fez apenas um jogo, entrando no segundo tempo. Esse fato fez com que clubes como Corinthians, Flamengo e Fluminense entrassem em contato com o time espanhol para saber a situação do jogador.
Porém as informações são de que o Real Betis só aceita uma proposta de compra pelo atacante por 18 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões).
Corinthians e Flamengo ainda na disputa pelo jogador
As informações dos últimos dias são de que o Fluminense não pretende fazer este investimento para repatriar seu ex-jogador e já saiu das negociações.
Porém, tanto Timão como Mengão ainda sonham com o atleta. No caso da equipe paulista, uma das possibilidades sinalizadas foi de um empréstimo com obrigação de compra por metas.
Já o time carioca não descarta efetuar a compra em definitivo, apesar de contar com diversos jogadores que podem atuar pelo lado de campo, como Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique.