O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0, na estreia do Paulistão, mas não convenceu seus torcedores com o futebol apresentado.
Agora, o Timão com seis reforços contratados e ainda um para assinar, o clube ‘corre’ para ter pelo menos dois novos jogadores à disposição do técnico Mano Menezes para o próximo jogo, quarta-feira (24), contra o Ituano, às 19h30, em Itu.
O primeiro deles é o meia argentino Rodrigo Garro, que já foi anunciado, mas ainda não foi registrado pelo Corinthians, pois o clube precisa pagar R$ 20 milhões, a primeira parcela para o Talleres, para que o jogador seja liberado.
Situação de Rodrigo Garro com o Corinthians já está tudo acertada
Segundo o presidente do Timão, Augusto Melo, a situação já está acertada e restam detalhes de documentação para que o argentino esteja apto a atuar e assim estrear pelo clube no Paulistão.
Ainda, Rodrigo Garro participou dos treinos da pré-temporada, mas, por causa desse imbróglio, não foi relacionado para o jogo contra o Guarani.
O segundo atleta trata-se de Matheus França, que deve ser contratado e já tem condições de jogar. O lateral-direito, que era chamado de Matheuzinho no Flamengo, já treina no CT alvinegro, mas os dois clubes ainda acertam detalhes para fechar o empréstimo.
“A gente tem uma boa possibilidade para logo aí na quarta-feira (24), dois jogadores dentro do grupo, trabalhando, que é o Matheus França, popularmente conhecido como Matheuzinho, e Garro, que já está protocolado. Temos boa chance de ter dois jogadores na equipe ou entrando no jogo”, explicou Mano Menezes, na coletiva pós-jogo.
Nesse sentido, o presidente Augusto Melo disse que Matheus está próximo do acerto. Segundo ele, o Corinthians quer deixar definido o valor de compra do jogador, antes de fechar a contratação junto ao Flamengo.
“Está quase tudo certo, menino gente boa demais, está treinando, está bem”, falou o presidente Augusto Melo.
Por fim, além deles, há também o zagueiro Gustavo Henrique, que já está registrado, mas que ainda não treinou com o grupo e faz trabalhos de reforço na academia. Gustavo deve levar mais tempo para jogar pelo Timão.