PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians encontra aparelhos de espionagem; saiba onde

Corinthians encontra aparelhos de espionagem; saiba onde

Timão vive polêmica com suspeita de escutas feitas dentro do clube; antiga diretoria se pronuncia sobre caso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

Mal Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians e o clube se envolveu em grande polêmica nesta semana, com a descoberta de aparelhos de espionagem dentro de salas do clube, segundo o GE e o jornal Folha de São Paulo.

De acordo com tais informações, vários aparelhos de espionagem foram encontrados nas salas de reunião do clube e também na da presidência corintiana. Tais foram captados por uma vistoria feita por membros da gestão recém-empossada no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um quadro dentro da sala da presidência do Timão, além de interruptores e até a mesa da secretaria do mandatário corintiano continham tais aparelhos, estes também espalhados em áreas onde são discutidas decisões do futebol do clube.

Segundo nota publicada pelo clube o Corinthians lamentou a descoberta de tais sistemas, mas também indicou que ‘não se surpreendeu com o fato relatado’. Duilio Monteiro Alves, ex-mandatário corintiano, se pronunciou dizendo ‘ignorar’ a existência dos aparelhos e ‘repudiando veementemente’ insinuações de um possível envolvimento de sua gestão no caso, apontando inclusive que poderia ter sido uma ‘vítima’ da suposta espionagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas deste tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, o alvo era eu”, disse Duílio.

Better Collective