Mal Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians e o clube se envolveu em grande polêmica nesta semana, com a descoberta de aparelhos de espionagem dentro de salas do clube, segundo o GE e o jornal Folha de São Paulo.
De acordo com tais informações, vários aparelhos de espionagem foram encontrados nas salas de reunião do clube e também na da presidência corintiana. Tais foram captados por uma vistoria feita por membros da gestão recém-empossada no Parque São Jorge.
Um quadro dentro da sala da presidência do Timão, além de interruptores e até a mesa da secretaria do mandatário corintiano continham tais aparelhos, estes também espalhados em áreas onde são discutidas decisões do futebol do clube.
Segundo nota publicada pelo clube o Corinthians lamentou a descoberta de tais sistemas, mas também indicou que ‘não se surpreendeu com o fato relatado’. Duilio Monteiro Alves, ex-mandatário corintiano, se pronunciou dizendo ‘ignorar’ a existência dos aparelhos e ‘repudiando veementemente’ insinuações de um possível envolvimento de sua gestão no caso, apontando inclusive que poderia ter sido uma ‘vítima’ da suposta espionagem.
“Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas deste tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, o alvo era eu”, disse Duílio.