O Corinthians encerrou uma negociação com o PSG nos últimos dias de 2023 relacionado à venda de Gabriel Moscardo. O meio-campista teve uma lesão no calcanhar constatada pelo clube francês e terá que ser submetido a cirurgia. Em impasse durante o início de 2024 sobre a situação, ambos os clubes chegaram a um acordo.
Corinthians e PSG chegam a acordo por Moscardo
Segundo o Globo Esporte, a diretoria do Timão e do Paris Saint Germain tiveram uma conversa na noite da quarta-feira (10) e na quinta-feira (11) chegaram a um acordo. Gabriel Moscardo foi negociado com o clube francês por 20 milhões de euros, aproximadamente R$107 milhões, mais dois milhões de euros de bônus (R$10,7 milhões).
Com a lesão no pé esquerdo constatada ainda há detalhes para serem acordados entre os clubes. Os planos são que Gabriel Moscardo viaje ao Catar no final de semana e faça a cirurgia no início da semana com a estrutura do PSG e a recuperação deve demorar aproximadamente 3 meses.
Aparentemente, a recuperação será feita sob os cuidados do Corinthians, incluindo algumas partidas com clube paulista até recuperar o ritmo de jogo. No meio do ano, se apresentaria ao PSG, mas a decisão final resta para a diretoria do clube e a comissão técnica de Mano Menezes.
Entretanto, parece que a negociação com o clube francês será concretizada, mas demorará mais do que esperado. Cabe destacar que, o departamento médico do Corinthians alega não ter descoberto o problema antes porque o jogador nunca apresentou queixas no local.
Durante alguns dias de negociação travada, o planejamento do Corinthians chegou a considerar o volante para 2024, caso o PSG não aceitasse o atleta. O clube está no mercado procurando um substituto e negocia com Caio Alexandre, destaque do Fortaleza.