Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Corinthians divulga detalhes da contratação de Diego Palacios

Corinthians divulga detalhes da contratação de Diego Palacios

Lateral-esquerdo chega para preencher vaga no Time do Povo após aposentadoria de Fábio Santos

Por Beatriz Ojeda em 10/01/2024 19:08 - Atualizado há 9 meses

Diego Palacios em treino no CT Joaquim Grava
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians tem feito grandes contratações no mercado da bola visando uma reformulação completa de elenco. Após a aposentadoria de Fábio Santos e o empréstimo de Matheus Bidu, uma das principais preocupações dos torcedores era a lateral-esquerda do time. A contratação do equatoriano preenche essa vaga, fique pro dentro da negociação.

Diego Palacios no Corinthians

Apresentado oficialmente na quarta-feira (10), o lateral-esquerdo conversou com a imprensa e se mostrou animado para defender o Corinthians. Após o encerramento, o Corinthians emitiu uma nota informando os detalhes da contratação.

No documento, o Time do Povo afirmou que comprou 100% dos direitos econômicos de Diego Palacios. O lateral-esquerdo terá um contrato válido com o clube até o final de dezembro de 2027 e a multa rescisória do jogador chega a R$300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros, aproximadamente R$534 milhões para clubes internacionais.

O comunicado mostrando os detalhes da contratação é uma nova prática da diretoria de Augusto Melo. O presidente do Corinthians prometeu transparência aos torcedores e deve revelar os detalhes por trás das negociações do volante Raniele e do meio-campista argentino Rodrigo Garro.

Diego Palacios foi revelado pelo Aucas do Equador e em 2018 foi negociado com o Willem II da Holanda. Posteriormente, o lateral-esquerdo assinou com o Los Angeles FC dos Estados Unidos, onde permaneceu de 2019 até o final de 2023. O jogador equatoriano chegou ao clube sem custos, pois não renovou seu vínculo com o clube americano.

Aos 24 anos, Diego Palacios ainda não recebeu uma convocatória para defender o Equador na Copa do Mundo, mas tem participações com sua seleção nacional. Além disso, chega como boa alternativa para o setor e provavelmente como titular. No Los Angeles FC, o atleta participou de 45 partidas, sem gols, mas com 4 assistências.

Exit mobile version