O Corinthians divulgou nota no fim da tarde desta terça-feira (30) rebatendo o zagueiro Lucas Veríssimo, que em entrevista ao Canal do Benja afirmou que o clube retardou a assinatura de pré-contrato com o Timão.
O Corinthians expôs e-mails trocados com Paulo Pitombeira, empresário de Lucas Veríssimo, onde foi encaminhado o pré-contrato para verificação. O primeiro foi enviado em 4 de janeiro, a poucos dias do início da pré-temporada. Sem a resposta do agente, o Timão voltou a enviar nova mensagem no dia 19, na antevéspera da estreia alvinegra no Paulistão, contra o Guarani.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados. Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians”, disse o clube.
Veja as declarações de Lucas Veríssimo ao Canal do Benja
“Estava muito feliz e as coisas estavam correndo bem. Em dezembro, tivemos uma conversa, em que foi decidida detalhes para renovar o contrato entre Corinthians e Benfica, e também da minha parte. Chegamos em uma conclusão por volta dos dias 27 e 28, definimos detalhes e faltou só a assinatura”, disse.
Entretanto, Veríssimo comentou o que teria mudado a sua opinião: “Nos reapresentamos dia 7, e fiquei no aguardo da assinatura, de poder oficializar essa possível compra, que era o previsto. Comprei casa em São Paulo, estava muito adaptado na cidade, então não tinha porque eu não querer permanecer. (…) Pelo que sei, o Benfica enviou a proposta para eles (Corinthians) e eles teriam que retornar, mas houve uma demora dessa resposta que tinha um prazo para assinatura, e foi isso que o Corinthians deixou passar. Todos esses dias eu cobrava meu staff, eu cobrava o Rubão quando o via no CT do Corinthians”, completou.