O Corinthians acertou a contratação de Fabinho Soldado como novo executivo de futebol do clube. No Flamengo desde 2017, Soldado executava funções mais gerenciais, mas isso pode mudar no Corinthians.
A ideia é que ele atue mais próximos aos atletas e acompanhe o dia a dia da equipe. Em comunicado emitido pelo Corinthians, Soldado falou sobre sua novas atribuições:
É um desafio participar de uma reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol.
Como jogador, Fabinho teve início no Bonsucesso e teve passagens na Ponte Preta, Flamengo, Santos, Internacional e Fluminense, além de Shimizu S-Pulse e Gamba Osaka, do Japão.
Soldado chega para compor um quadro importante, mas que ainda estava vago no Corinthians, desde que os planos de contratação de Alexandre Mattos, no Vasco, e Rodrigo Caetano, no Galo, não foram para a frente.
Em comunicado no X (antigo Twitter), Ricardo Landim, presidente do Flamengo, agradeceu os trabalhos prestados por Fabinho Soldado.