O Corinthians voltou a ser campeão da Copinha! Nesta quinta (25), o Timão recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena e um golaço de Kayke definiu a vitória por 1 a 0. Partida teve polêmica de ingressos e decisão confusa de árbitro.
Com o triunfo, o Corinthians conquista seu 11º título da Copinha, sete anos após ser campeão da competição pela última vez. Por sua vez, o Cruzeiro segue com um único título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chega ao seu 3º vice-campeonato.
Com polêmicas, Corinthians faz golaço no fim para superar Cruzeiro e ficar com a taça da Copinha 2024
O duelo entre Timão e Raposa para decidir a Copa São Paulo de Futebol Júnior começou a render antes mesmo da bola rolar. Isso porque torcedores reclamaram da carga de ingressos disponibilizados aos visitantes na Neo Química Arena e até o clube mineiro divulgou nota sobre o assunto.
Em campo, os jovens do Corinthians e do Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado, alternando momentos de domínio.
Empolgado pela torcida na Neo Química Arena o Timão orquestrou o primeiro ataque. Aos 5 minutos, Pedro tabelou com Kayke e fez cruzamento rasteiro para a área. Otávio se antecipou e fez a defesa.
Pouco depois, o Cruzeiro respondeu. Aos 8 minutos, os garotas da Raposa armaram contra-ataque e Xavier chutou forte de dentro da área. O disparo teve rebote e Arthur chutou para fora, desperdiçando a chance.
As duas equipes buscavam o ataque na partida, mas foi o Cruzeiro quem teve mais uma ótima oportuidade no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Vitinho cobrou falta e a bola passou muito perto da meta corintiana, quase abrindo o placar na final da Copinha.
Nos minutos finais, Higor teve sobra dentro da área do Cruzeiro, mas não teve jeito para finalizar e acabou perdendo chance de colocar o Corinthians à frente no placar. Assim, a partida foi para o intervalo empatada.
O Cruzeiro repetiu a primeira etapa e esteve ligeiramente melhor no início do segundo tempo. Aos 20 minutos, Jhosefer ficou com a bola após rebatida da defesa do Corinthians e arriscou, com o tiro passando muito próximo.
Pouco depois, mais uma polêmica na decisão entre Corinthians e Cruzeiro na Copinha. Aos 23 minutos, o Felipe Longo dividiu com atacante da Raposa após cruzamento e caiu. Tevis ficou com a segunda bola e acertou bela finzalização por cobertura. Porém, o árbitro apitou falta apenas quando a bola entrou.
Já na reta final, surgiu o herói da conquista alvinegra. Aos 40 minuto, Kayke recebeu na intermediária pela esquerda. O jogador do Timão dançou para cima do marcador da Raposa, puxou para a direita e acertou um belo chute no ângulo, enfim abrindo o placar na final da Copinha.
Por fim, o Cruzeiro ensaiou uma pressão, mas o Corinthians soube se segurar e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024 pela 11ª vez.