PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Augusto Melo afirma que Corinthians negocia novidades para a Neo Química Arena

Augusto Melo afirma que Corinthians negocia novidades para a Neo Química Arena

Presidente do Timão detalha acordo com a Brax e explica sobre tratativas por mudanças que estão por vir para o estádio alvinegro

Por Flavio Souza em 20/01/2024 15:44 - Atualizado há 12 meses

Neo Química Arena antes de jogo do Corinthians. (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

Augusto Melo, presidente do Corinthians, afirmou em entrevista exclusiva ao Torcedores.com que o acerto com a Brax não faz parte dos planos de ampliação da Neo Química Arena, somente para placas no estádio.

Recentemente, o dirigente anunciou um acordo de R$ 240 milhões com a Brax por placas da Neo Química Arena.

E a Fiel pode esperar mais novidades em breve. Em conversa exclusiva com o Torcedores.com neste sábado (20), o dirigente do Corinthians explicou que o acordo com a empresa é apenas o primeiro de outros que devem vir em breve.

“A Brax é só patrocínio na Neo Química Arena e na parte de baixo. Ainda tem a parte de cima (espaço no estádio), para negociar, para contratar”, declarou.

Augusto também deixou claro que esse patrocínio não tem vínculo com a ampliação do estádio, algo que ele segue negociando.

“Ela (Brax), não está trabalhando com a ampliação da Neo Química Arena. Vamos ter uma parceria para poder aumentar o estádio”, finalizou o presidente alvinegro.

Augusto Melo citou plano de ampliação da Neo Química Arena ao ser eleito no Corinthians

O objetivo do presidente do Timão é que o estádio alcance a capacidade para cerca de 54 mil lugares até o meio do ano, com os ajustes sendo feitos ainda durante o Paulistão.

De acordo com Augusto Melo, essa primeira ampliação seria realizada com a retirada de cadeiras dos setores Norte e Sul do estádio, principalmente no segundo, que tem parte dos lugares reservados para torcida visitante.

“Se formos construir, a parte de arquibancada vai [ser interditada] de seis a dez meses [setor Norte]. Mas os outros setores funcionarão normalmente, sem problemas nenhum. Na Sul, a mesma coisa”, revela o mandatário do Corinthians.

“A ideia é tirar as cadeiras da Sul, já equiparando o valor dos ingressos [mais populares], tirando as cadeiras de visitantes, que inclusive usam para atingir os nossos torcedores. Estamos com um grupo, o mesmo pessoal que fez a arquitetura e a engenharia toda da Arena, para remodelar as cadeiras”, afirma sobre os planos para a Neo Química Arena.

“Com isso, daria mais ou menos mais 18 mil lugares, tornando uma capacidade para 68 mil lugares”, declarou Augusto em entrevista ao Meu Timão após ser eleito presidente do clube do Parque São Jorge.

Porém, até o momento essa mudança não aconteceu, uma vez que o Corinthians busca uma parceria para investir nesse aumento de lugares na Neo Química Arena, provavelmente tendo em troca a possibilidade de explorar o estádio.

Exit mobile version