Home Futebol Corinthians: 8 jogadores da Copinha que podem ser aproveitados por Mano Menezes

Corinthians: 8 jogadores da Copinha que podem ser aproveitados por Mano Menezes

Elenco profissional do Timão deve contar com algumas peças do Sub-20, finalista do principal torneio de base do Brasil

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Arthur Sousa deve ganhar chances no elenco profissional após a Copinha.  ( Jhony Inacio/Ag. Paulistão)

Arthur Sousa deve ganhar chances no elenco profissional após a Copinha. ( Jhony Inacio/Ag. Paulistão)

Após a temporada 2023 marcada por decepções no Sub-20, o Corinthians iniciou 2024 sem muitas expectativas positivas. No entanto, o Timão surpreendeu muitos analistas ao avançar à grande final da Copinha e seguir firme na briga pelo 11º título.

Os jovens jogadores do Corinthians cresceram de rendimento no mata-mata e vêm mostrando que podem ser aproveitados por Mano Menezes no elenco profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com mostra abaixo 8 atletas com boas chances de serem incorporados ao grupo principal do Corinthians neste início de ano. Confira:

Léo Maná

É nome certo devido à carência de laterais-direitos no elenco. O jovem tem experiência no time profissional e foi lançado em 2022 sob o comando de Vítor Pereira. É uma das principais peças do técnico Danilo e se vem se destacando na Copinha pela segurança atrás e força ofensiva. São sete jogos, com quatro gols e uma assistência na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro Tchola

A saída inesperada de Lucas Veríssimo e a dificuldade em encontrar um substituto no mercado da bola podem significar a promoção do zagueiro de 20 anos, titular sob o comando de Danilo. Tchola participou de vários treinos com o elenco profissional em 2023, mas não chegou a disputar jogo oficial. O defensor soma sete jogos e um gol marcado na atual temporada.

Ryan

PUBLICIDADE

Um dos mais cascudos do elenco do Sub-20, Ryan tem sido o carregador de piano na Copinha. O volante tem dois jogos pelo time profissional, um gol marcado e tem boas chances de aparecer nas próximas partidas do Paulistão. O jovem de 20 anos tem sete jogos na Copinha, com um gol e uma assistência.

PUBLICIDADE

Breno Bidon

O volante tem encantado com técnica refinada na Copinha e parece um veterano entre os garotos. O atleta de 18 anos fez treinos com o elenco profissional na temporada 2023 e chegou a ser relacionado para o duelo contra o Liverpool-URU, pela despedida da Copa Libertadores. O camisa 7 soma oito jogos, com um gol e duas assistências na atual edição da Copinha.

Pedrinho

Artilheiro do Timão na Copinha, com seis gols em oito jogos, o meia é outro jogador com técnica refinada e ótima finalização. Pesa contra a falta de vigor físico para suportar as divididas com rivais em jogos do profissional. No entanto, o atleta pode ser aproveitado por Mano Menezes devido à carência de meias no elenco profissional.

PUBLICIDADE

Kayke

Uma das carências no elenco profissional está nas pontas. A diretoria tenta buscar peças no mercado, mas vem encontrando dificuldades devido aos valores inflacionados. Kayke parte para cima dos rivais e é o maior garçom do time da Copinha, com seis passes para gol em sete jogos disputados. O jovem de 19 anos tem dois gols marcados.

Higor

Mais uma opção que atua pelas beiradas e vem fazendo ótima Copinha, com quatro gols e uma assistência em cinco jogos. O ponta tem 21 anos é o mais experiente do grupo alvinegro comandado por Danilo.

PUBLICIDADE

Arthur Sousa

O centroavante de 20 anos praticamente carimbou o seu passaporte para o elenco profissional após fazer os três gols alvinegros na semifinal contra o Novorizontino. O camisa 9 faz bem o pivô e é muito eficiente nas finalizações. No elenco profissional, Yuri Alberto é o único centroavante e tem irritado a torcida com muitos gols perdidos. Arthur Sousa pode ganhar chances ainda no Paulistão.

Importante dizer que os oito atletas estão inscritos na Lista B do Corinthians no Paulistão, destinada à atletas formados na base.

Better Collective