Com um desempenho formidável, o atacante Bertrand Traoré, capitão da seleção de Burkina Faso, demonstrou sua habilidade ao marcar o único gol que garantiu a vitória por 1 X 0 sobre a seleção da Mauritânia pela Copa Africana das Nações.
O jogo entre Burkina Faso e Mauritânia marcou a estreia dos étalons no Estádio de La Paix de Bouaké. A vitória, obtida com dificuldade, se deu graças a um gol de seu capitão, Bertrand Traoré. O empate de 1 X 1 entre as seleções de Argélia e Angola deu à Burkina Faso a liderança do grupo D.
O time da Mauritânia provou ser um adversário resiliente e pressionou Burkina Faso desde o começo da partida.
Os zagueiros Edmond Tapsoba e Issoufou Dayo foram pressionados e quase permitiram um gol da Mauritânia.
Hemeya Tangy perdeu duas chances claras, mantendo as esperanças dos mauritanos vivas até o intervalo, mesmo com o placar em 0 X 0.
Bertrand Traoré, peça-chave da partida
Na segunda etapa, os técnicos de ambas as equipes fizeram ajustes táticos para tentar a vitória a qualquer custo. Hubert Velud, treinador de Burkina Faso, substituiu Badolo pelo atacante Bertrand Traoré e a investida deu certo.
Traoré entrou com muita vontade e quase marcou com um chute colocado aos 30 minutos da segunda etapa, não fosse pela defesa incrível do goleiro Babacar Niasse.
Nos acréscimos, o capitão dos étalons foi derrubado na área e após análise do VAR, o árbitro marroquino Jalal Jayed marcou o pênalti.
O próprio Traoré cobrou a penalidade e deu a vitória para sua equipe, que com os resultados da outra partida, chegou à liderança da chave.
A seleção de Burkina Faso enfrentará a seleção da Argélia neste sábado (20), às 11h (horário de Brasília) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Africana das Nações.