Em fevereiro de 2023, o meio-campista Atuesta sofreu uma grave lesão no joelho direito. Após quase nove meses de recuperação, o atleta voltou aos gramados na última partida do Palmeiras no Brasileirão para comemorar o título. Entretanto, mira uma temporada diferente em 2024.
Atuesta comenta momento no Palmeiras
O volante, em entrevista com o Globo Esporte analisou como foi a temporada de 2023 que teve como principal objetivo a recuperação. Atuesta foi enfático e sincero sobre a situação: “O ano passado foi muito difícil, de verdade. Não só fisicamente, mentalmente também. É ainda mais difícil que a parte física. Mas, graças a Deus, consegui voltar no mesmo ano, ganhamos o título e fiquei muito feliz porque consegui voltar antes do término do campeonato. Foi algo bonito para mim”:
Contra o Novorizontino, Atuesta entrou nos gramados por mais de 15 minutos em participação discreta. O colombiano procura que a nova temporada seja diferente e teve bom desempenho na pré-temporada com dois gols em jogos-treinos e aval da comissão técnica. Aliás, existe a possibilidade do jogador atuar como meia-atacante em 2024, posição que já desempenho anteriormente na carreira e com o Palmeiras.
Visando a temporada 2024, Atuesta foi enfático e disse: “Coletivamente, desde que cheguei aqui, os objetivos são muito claros, que é ganhar sempre. Qualquer jogo, qualquer treino, o foco é sempre a vitória. É trabalhar ao máximo, preparar-se da melhor maneira para enfrentar todos esses objetivos, os campeonatos que queremos ganhar”.
Entre os desafios, Atuesta conta com a disputa pela titularidade. Em 2024, se atuar como volante tem concorrência de Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Rios, Fabinho e Gabriel Menino, o último ainda em recuperação de lesão. Entretanto, no domingo (21), ingressou como substituto de Raphael Veiga para atuar no setor criativo da ofensiva.