Com reservas, Botafogo derrota o Bangu e se mantém 100% no Carioca
Gols do Glorioso foram marcados por Júnior Santos e Jeffinho; técnico Tiago Nunes poupou titulares para o jogo contra o Boavista
O Botafogo dominou o jogo e venceu o Bangu por 2 a 0 na tarde deste sábado (20), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados pelo atacante Júnior Santos e Jeffinho.
Com o resultado, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento no Estadual e se isolou provisoriamente na liderança isolada, com seis pontos ganhos. O Bangu seguiu sem pontuar e aparece em 10º lugar.
Botafogo dominante no primeiro tempo
Mesmo com time reserva, o Botafogo se impôs ao adversário e com um minuto de bola rolando quase abriu o placar em chute de Kauê bem defendido por Gabriel Leite.
Logo aos dois minutos, Segovinha acionou Marçal na esquerda. O lateral cruzou, Janderson desviou e a bola sobrou para Júnior Santos, livre de marcação, chutar para o gol.
O Glorioso manteve o controle das ações ofensivas e quase ampliou aos 24 com chute cruzado de Segovinha que passou perto da trave.
A melhor chance de empate do Bangu ocorreu aos 41. Erick Daltro apareceu com liberdade dentro da área e finalizou para boa defesa de Igo Gabriel.
O Botafogo respondeu no lance seguinte em chute de fora da área de Júnior Santos. Gabriel Leite espalmou para escanteio.
Glorioso perde chances para a ampliar no segundo tempo
O Botafogo voltou para a etapa final disposto a ampliar e perdeu grande chance aos sete. Júnior Santos serviu Kauê e mesmo livre de marcação e com o gol vazio, o jovem deu uma furada bisonha.
Seis minutos depois, Segovinha só não fez o seu primeiro gol com a camisa botafoguense porque Gabriel Leite fez importante defesa.
O Glorioso reduziu o ritmo após mudanças feitas por Tiago Nunes e quase sofreu o empate aos 30. Ruan puxou contragolpe e arriscou chute de fora da área. A bola passou perto da trave.
O Botafogo só não fez 2 a 0 porque Gabriel Leite praticou defesa espetacular em bomba de Jeffinho, aos 35. Cinco minutos depois, o arqueiro evitou mais um gol de Júnior Santos.
Nos acréscimos, o Bangu subiu ao ataque e quase empatou em cobrança de falta Cleyton. A bola explodiu no travessão.
O Glorioso liquidou a fatura aos 48. Jeffinho, que entrou na vaga de Diego Hernández aos 16 da etapa final, foi lançado por Eduardo, ganhou da marcação e tocou na saída de Gabriel Leite.
Próximos jogos das equipes
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Boavista, no Euczão. No mesmo dia, às 16h, o Bangu recebe o Nova Iguaçu, no estádio Moça Bonita. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Carioca.