
Kayke e Arthur Sousa comemoram o primeiro gol do Corinthians contra o Novorizontino. (Jhony Inacio/Ag. Paulistão)
Com três gols de Arthur Sousa, o Corinthians confirmou o favoritismo, derrotou o Novorizontino por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (22), na Neo Química Arena com 34.591 torcedores, e avançou à grande decisão da Copinha para encarar o Cruzeiro, que mais cedo eliminou o Flamengo, em Barueri.
A grande final será na próxima quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. Maior campeão da Copinha, o Corinthians ficou mais perto da 11ª conquista.
Corinthians abre vantagem no primeiro tempo e quase leva empate nos acréscimos
Impulsionados pelos torcedores que compareceram em grande número na Arena, os meninos do Corinthians iniciaram o jogo pressionando. Aos 11, Pedrinho recebeu arremesso lateral de Léo Maná e soltou pancada do meio da rua para defesa de Scarpin. Logo em seguida, Higor quase surpreendeu em cruzamento, que passou rente à trave do goleiro do Tigre.
Aos poucos, o Novorizontino passou a incomodar o Corinthians. Aos 12, Messias arriscou de longe e Felipe Longo espalmou.
O Timão abriu o placar aos 20. Kayke fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Arthur Sousa, de letra, fazer golaço.
Dois minutos depois, Arthur Sousa voltou a balançar as redes, mas o VAR invalidou a jogada já que a bola ultrapassou a linha de fundo antes de a bola chegar ao centroavante.
O Alvinegro tirou o pé do acelerador e passou a ver o adversário a rondar a área em busca do empate. Canela era quem dava mais trabalho aos defensores corintianos.
Nos acréscimos, Diego Galo, do Novorizontino, cobrou falta, a bola desviou na barreira e explodiu no travessão. No rebote, Canela cabeceou na trave novamente.
Alvinegro não sofre no segundo tempo e amplia marcador
O Corinthians voltou para a etapa final com domínio da posse de bola e tentando encontrar espaços no bom sistema defensivo rival para aumentar o placar. O objetivo foi atingido aos 13 minutos. Vitor Meer fez cruzamento para Arthur Sousa matar a bola no peito, girar sobre a marcação e como um típico centroavante mandar chute indefesável para fazer 2 a 0.
O terceiro gol alvinegro quase ocorreu aos 24 quando Breno Bidon foi lançado por Kayke e mandou chute por cima.
O Timão liquidou a fatura aos 28. Breno Bidon aplicou lindo chapéu em João Araújo e cruzou para Arthur Sousa finalizar no canto direito de Scarpin e chegar ao seu hat-trick na partida.
O placar quase se transformou em goleada aos 38 quando Breno Bidon arriscou chute de fora da área e Scarpin espalmou.
O Novorizontino quase descontou aos 43 com Café, que fez boa jogada individual e chutou por cima do gol.